sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Maneiras "fixes" de ensinar

O H vem a explicar-me no carro que tem um novo amigo na sala dele. É o Jeremias, o esqueleto pelo qual vão aprender e aprofundar conhecimentos de anatomia. Estava todo divertido a contar-me que a Profª D ensinou-lhes um truque para distinguir o cúbito do rádio. Disse-me que era só fazer "fixe" com o polegar e lembrar-se que o polegar era a antena do rádio. Ou seja, quando se faz o gesto de "fixe" (pedir boleia) o osso que fica virado para cima é o rádio e o que fica para baixo é o cúbito. Concluiu que a Profª dele tinha maneiras muito "fixes" de ensinar e depois desmanchou-se a rir que nem um perdido com o trocadilho.
Passado uns minutos confirmo se se dizia cúbito. Ele responde que sim espantado por eu não ter a certeza e eu esclareço-o que como aprendi estas coisas em França era para ter a certeza do nome. Ele acaba de se prontificar para me trazer os livros dele ao fim-de-semana para eu poder estudar as coisas "como-deve-de-ser" em português. H:"Eu até te posso ajudar e explicar-te o que a D. nos ensina para ficares a saber melhor e não teres dúvidas.".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!