quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Festarolas e afins

É preciso uma grande ginástica. São muitos detalhes e pormenores para ter tudo pronto e alinhado para receber como gostamos os nossos amigos e familiares. Uma pessoa dá quase em maluca e fica a frizar o esgotamento físico, mas vale cada minuto de dedicação e esforço. É que há coisas que só podem ser de uma maneira - bem feitas, com aquele carinho. É mais forte do que eu. No entanto estou longe de ter tudo perfeitinho como gostaria. Mas com os anos vai-se aprimorando detalhe a detalhe. Depois tenho sempre a sensação que passou tudo depressa demais, que não consegui dar atenção e ter aquela conversa com todos os presentes. É ver as crianças a crescer e os reencontros de quem só se vê nestas ocasiões. Enche-me o coração. É por estes momentos que vale a pena viver e todos os esforços e coisas menos boas que nos acinzentam os dias. Sinto sempre que faço isto 50% por nós e 50% para os amigos e familiares. Eles merecem e cada um retribui à sua maneira. E este ano tive uma ajuda in-loco e mais duas comparências de peso à festa que me deixaram muito felizes. De há uns anos para cá decidi começar a fazer os bolos para os meus filhotes. Sou pessoa dada aos trabalhos manuais  e sinto que é mais um miminho que lhes faço. Este ano houve dois bolos. O da praxe para os amiguinhos na escola e o da festa com amigos e familiares. Se o primeiro foi encomendado ao pormenor pelo meu pinguizito piri há bem mais de um mês, que o rapaz começa a pensar na festa dele com meses de antecedência, o segundo foi uma total surpresa. Deu algum trabalho, sobretudo porque, para ser surpresa, tive de fazê-lo fora de horas, mas valeu bem a pena. Ver a cara dele ao ver o bolo e receber aquele abracinho apertado quando estava a deita-lo, com um "Obrigado, Mãe. Adorei o meu bolo dos Angry Bird. És uma mamã lindona." sussurrado ao ouvido fazem-me ter forças para mover montanhas. Que é aquilo que sinto que me cai em cima no fim de cada uma destas festas!


 



1 comentário:

  1. Eu acho sempre engraçado as fases pelas quais passo em cada festa que preparo, a Organização, o Stress/Arrependimento e por fim a Realização! Chego a questionar-me "mas porque é que eu me meti nisto?!"
    Vale a pena o esforço!

    ResponderEliminar

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!