sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Carnaval

Não estou a falar da política do nosso país, mas sim da próxima actividade calendaresca. Até gosto do Carnaval. Pouco gozei carnavais, pois só vim para Portugal na adolescência e os meus amigos já não estavam para aí virados. De onde vim não se ligava a estas coisas. Com os meus filhotes pude então dedicar alguma atenção a estas festividades. Mas este ano isto está negro! O mais velho já disse entre dentes que achava que este ano já não queria ir vestido de nada... Eu fingi não ouvir este primeiro repto e espero que ainda seja contagiado mais um ano por estas folias. O mais novo, este bem mais directo, não me deu hipótese de fingir não ouvir. Entregou-me um papel da escola e gritou em bom som que todos puderam ouvir (ainda na escola): "Este ano é a escola que escolhe o que vamos vestir e assim eu NÃO QUERO mascarar-me. Nesse dia FICO em casa!".  Eu, com o meu sorriso mais doce e com toda a calma respondi-lhe: "Falamos melhor disso em casa, está bem? Temos de ver isso como deve de ser.". E depois... bem, depois ainda não tivemos a tal conversa e tenho de ver se é este fim-de-semana, pois senão é tudo uma correria novamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!