quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ele bem que tentou resistir...



Mas acabou por sucumbir ao virus que anda a rondar a turma dele há uns 10 dias. Segundo a professora, só faltava ele. Parece que já andou tudo a vomitar e até com umas febrículas. No que toca a estas bichezas do estômago e intestinos, o meu filhote é rijo. Ou seja, vomitou umas quantas vezes de manhã. Entre o pequeno-almoço e as 10h da matina e depois... nada... pelo menos até agora que passou 30 minutos após ter almoçado. Esta manhã ligaram-me da escola e lá fui buscá-lo perto das 11h para irmos para o sossego da nossa casinha. Já em casa perguntou-me: "Vais trabalhar à mesma, Mãe?" Eu confirmei, que este meu trabalho dá-me muita flexibilidade e até posso trabalhar de casa, mas o trabalhinho tem de aparecer feito, onde quer que eu esteja. Verdade seja dita, ele não ficou aborrecido por aí além, pois o que ele queria mesmo era jogar Skylanders - prenda de Natal dos avós para os Netos - que é o must cá de casa ultimamente para os meus rapazes miúdos e graúdo. Normalmente só jogam ao fim-de-semana. Acho que no fundo ele até ficou contente por ficar doente.

Quando chegámos à hora de almoço, foi arroz branco com um bife grelhado. Engolido em 3 tempos pelo meu filhote que ja devia estar esfomeado, sempre comigo a dizer "Come mais devagar, come vai devagar!". Criança sofre mesmo. Os pais nunca estão contentes... Ora é para comer depressa, ora é para comer devagar...Enfim!

E a seguir, ele virou-se para mim e perguntou-me se no trabalho não tenho o recreio do almoço. Respondi que sim e ele retorquiu logo: "Então, espera aí que vou buscar uns jogos para brincarmos no teu recreio do almoço. Quando tiveres que voltar para o trabalho eu continuo sozinho!". E foi isto que ele trouxe. 3 jogos ainda fechados que recebeu nos anos dele a meados de Dezembro. E agora estamos tapete da sala a brincar e eu estou mesmo a ver o tempo do meu recreio acabar. Snif... Daqui a pouco vou fazer aquela paragem p'ra beber um cafézito ou fumar um cigarrito - que eu costumo dedicar a outra coisa qualquer visto que não tenho estes vícios. E vou ver o que ele quer fazer em 15 mins.

Já vos disse que adoro trabalhar de casa? Para mim o ideal era trabalhar dois dias de casa por semana. Mas isto fica para outro post...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!