segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Organizites vs brinquedos

Não consigo habituar-me à imensidão de brinquedos que os meus filhos têm... Nós não somos apologistas de comprar-lhes brinquedos e coisinhas só porque sim (com os livros já é outra história, tenho de me conter para não lhes comprar livros todas as semanas). Compramos-lhes brinquedos e jogos nos anos e no Natal e nalguma ocasião especial, muito pontualmente. Já pedimos aos avós alguma contenção. Mas nos anos é a loucura. São as prendas todas dos amiguitos da escola, e dos amigos, e da família... E no Natal? Aiii... Eu nas semanas anteriores tento dar a volta ao que lá está em casa e fazer uns sacos e caixotes para doar. Mas a minha vertente sentimentalista trava-me nesta tarefa. Ou é porque é um jogo que acho muito didádico, ou porque ela brincava tanto com ele, ou porque se tiver um sobrinho ele poderá gostar, ou porque... Consigo encher um saquito ou dois. Mas NÃO CHEGA! Ontem à tarde estive a dar a volta ao quarto deles e a organizar os brinquedos e a lógica, foi mais ou menos retirar tudo e recolocar o que eles gostam MESMO MUITO e o que eles costumam brincar MAIS DO QUE UMA VEZ POR MÊS. Foi assim um ataque de "organizite". O resto ficou lá de lado. E creio que nos próximos dias aquilo vai levar mesmo uma limpeza daquelas a sério... Assim não voltem os sentimentalismos. Aguardem-me brinquedos, que é desta!

2 comentários:

  1. Lá em casa, pelo menos uma vez por ano, normalmente antes do natal há sempre uma limpeza geral...e sem sentimentalismos!!
    Às vezes até são eles, que com tanta falta de espaço, pedem uma segunda volta. O que está bom é encaminhado para quem lhe dê uso, o que não está, lixo!!
    Então num quarto de 3 rapazes, o espaço começa mesmo a ser escasso...

    ResponderEliminar
  2. Imagino! Por mais que herdem brinquedos uns dos outros, há sempre novos a triplicar. Mas aquilo está a levar uma volta e acho que com o mais crescido a querer entrar na adolescência e livrar-se das coisas de "criança" e o mais pequeno a querer dar tudo para os pobrezinhos a coisa está bem encaminhada.

    ResponderEliminar

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!