quarta-feira, 20 de março de 2013

Dia Internacional da Felicidade

O ano passado as Nações Unidas instituiram que o Dia Internacional da Felicidade passaria a ser comemorado a 20 de Março. Hoje!

Não sentiram nenhuma centelha invulgar de Felicidade hoje de manhã quando acordaram? Não?!

Hoje surgirão muitas definições e pareceres, uns mais científicos de que outros. Uns mais lamechas, outros nem tanto. Mas afinal o que é a Felicidade? Acho que é esse mesmo o objectivo das Nações Unidas: vamos lá pôr o Mundo a pensar sobre a Felicidade... E vocês já pensaram sobre o que é a vossa Felicidade? 
Eu acredito que ela está nas pequenas coisas, todos os segundos da nossa vida, em todas as decisões... É um meio, não um objectivo. É uma forma de estar, uma filosofia de vida. É ver sempre o copo meio-cheio e não meio-vazio. É livrar-nos do supérfluo e focarmo-nos no que é mesmo, mesmo importante. É muita coisa, mas acima de tudo é nossa. Só nós sabemos o que é a nossa Felicidade. Pode ser a coisa mais ridícula, um sorriso na cara de um desconhecido, uma piscadela de olhos, o vislumbrar de uma flor, de uma cor bonita, algo que nos toca a alma... Mas nunca pensar que a "Felicidade do vizinho é melhor que a minha". 

E como disse o António Feio: "Façam o favor de ser Felizes". Mas não só hoje... um pouquinho todos os dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!