segunda-feira, 22 de abril de 2013

Ataque anti-alérgico

Quando estava a deitar os míudos deu-me um ataque anti-alérgico. Sim, leram bem. Anti-alérgico! O I que é alérgico ao pó já anda há uns dias a deitar-se e a tossir. Inclusivé tem estado a deitar sangue do nariz, sintoma da alergia dele. Há pouco, quando o deitei, começou outra vez com tosse. Armei-me com o aspirador e fui cheia de genica. Peguei no I e deitei-o no pouf do quarto, tirei colchão e estrado e toca de aspirar entre a cama e a parede e por baixo da cama, por cima do gavetão. Sacudi edredon e almofadas, voltei a colocar estrado e colchão, edredons e almofadas. Peguei no I e deitei-o. Valha-me a aspiração central e os meus filhotes terem o sono pesado! Saí do quarto com a consciência limpa (não sei se tão limpa quanto a cama do I!). Tenho a D. E. que me ajuda nas limpezas, mas tem falhado imenso e apesar de lhe dizer várias vezes que o quarto deles tem de ser sempre limpo com muito afinco e que a zona da cama do I (parte de baixo de um beliche) deve ser sempre aspirada, é-o de longe em longe. Acabo por ser eu a ter de fazê-lo. Como se costuma dizer: quando queres uma coisa bem feita mais vale seres tu a fazê-la. Já me decidi: essa limpeza vai ficar a meu cargo. É algo que tenho de fazer se não todas as semanas, pelo menos de duas em duas semanas. Ai! Costas, costas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!