sexta-feira, 5 de julho de 2013

O que é que o cheirinho a canela e as broas de milho têm a ver com o meu jardim?

A minha cara metade anda numa acérrima luta com formigas lá no jardim. Parece-me que elas vão perdendo algumas batalhas, mas estão muito perto de ganhar a Guerra!

Há pouco descobri algo na Net (fonte inesgotável de informações das mais variadas... quer nos temas, quer no nível de ... como hei-de dizer isto? ... coisas estranhas - não me sai nada mais apropriado neste momento) de que ele é capaz de gostar bastante. 

"Canela funciona bem quando queremos dissuadir formigas (sim, as formigas odeiam canela) e não será prejudicial para as crianças ou animais de estimação. Farinha de milho também funciona bem. As formigas vão comê-la, e depois quando consumirem água, a farinha de milho incha dentro dos seus órgãos digestivos, matando-os"

 Já estou a imaginá-lo, qual sádico, a correr para o supermercado a comprar canela e farinha de milho e a espalhar ambas estratégicamente pelo jardim. Espero que os vizinhos não estranhem a fragrância a canela lá na rua.

E as formigas? Tadinhas! Já as imagino a contorcerem-se todas pelos canteiros, a incharem, a incharem, e.....  PUUUUMMM!

1 comentário:

  1. ah, ah, aaah, ahhh!!! Se alguém da comissão protectora dos animais põe a vista neste post estão tramados!!!!!! Pobres formigas!

    ResponderEliminar

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!