sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Daquilo que nem sonhamos


... lidamos todos os dias com pessoas que têm as suas vidas, as suas questões, os seus problemas. Tudo bem, nós também temos as nossas. Mas quando de repente se abrem comigo, fico por vezes totalmente surpreendida. Ontem foi um dia desses. Alguém se virou de repente para mim e me contou algo que se passa com a sua família. Precisava de desabafar, percebi. Mas também constatei (cada vez tenho mais a certeza disto), de que há pessoas com uma força imensurável e que escolhem levar a vida para a frente sem vitimizações, sem 'ais e uis'. Fiquei triste com o que soube. Senti-me impotente por não poder ajudar em algo que não tem ajuda. Limitei-me a estar lá a ouvir para essa pessoa poder falar do assunto. Senti-me lisonjeada pela confiança, sabendo que farei tudo o que puder para ir ajudando.
No fundo relembra-nos sempre que temos todos os dias que agradecer pela sorte que temos. E quando nos apetece afundar nalguma tristeza qualquer devemos pensar nestas pessoas que todos os dias vemos sorrir e andar pela vida cheios de energia sabendo o peso que têm em cima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!