segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Ups! Este ficou nos rascunhos tal foi a confusão deste mês de Dezembro!

Não queria deixá-lo para o ano que vem....



E como nesta família uma festa nunca vem só, no Sábado houve mais. É sempre uma trabalheira, pois convido a família e vários amigos (o que vale é que isto das festas de anos nesta família está bem distribuído - 2 em Dezembro, outros 2 em Junho - ou seja, de 6 em 6 meses). Começo os preparativos com bastante antecedência. Compro tudo o que preciso com o mais cedo possível e planifico tudo nas minhas listas infindáveis, refinadas de festa para festa. Graças a Deus tenho a ajuda preciosíssima da minha Mãe e da minha irmã S. que ajudam no rechear da mesa na festa com a família e amigos de família (por mais que lhes dê uma lista do que quero, aparecem sempre com surpresas e doces extras - malandras! Experiências, dizem elas!).  Há uns anos atrás chateei-me por gastar tanto num bolo de anos, que nem era muito saboroso, nem nada bem decorado. Como sempre me dei bem com trabalhos manuais e tenho a mania de me aventurar decidi fazer eu o bolo de anos. Desde então não quero outra coisa. Tinha pensado em pesar os bolos este ano para ter uma ideia do peso e do preço que pagaria, mas quem costuma comprar diz-me que bolos daquele tamanho rondam entre os 50 e os 70 Eur (prefiro de longe pegar nesse valor e aplicá-lo na prenda de anos dos meus filhotes). Faço bolo para o lanchinho da escola - que é sempre devorado até à última migalha, mais um para a festa lá em casa e outro para a festa dos amiguinhos. Imaginem só gastar mais de 150 Eur em bolos de anos!! Acaba por ser um desafio e dei conta que gosto mesmo de fazê-los. Eles adoram. Faço sempre de forma a ser surpresa. Eles dão-me um tema ou dois e eu vou organizando as festas à volta deles. Este ano o I. queria uma festa de futebol com os amiguinhos da escola e acabei por girar à volta desse tema nas 3 festas (isto dito assim, até me soa a loucura, mas todas elas fazem sentido para eles e para nós).

O primeiro bolo que iria servir de lanche a 21 crianças "famintas" e serviria também de miminho a alguns dos adultos que tratam do meu I há anos tinha de ser grande. Optei por fazer o nome dele, em que o 'O' transformou-se numa bola de futebol em vermelho e branco (SLB, SLB, SLB, SLB!!) e as restantes letras ficaram com cobertura de chocolate (foi a loucura da criançada!). Como já disse foi devorado, até pediram autorização à Professora A para rapar as migalhas da base. Não deixo aqui fotos por questão de confidencialidade do nome do I (manias minhas com seguranças).

O segundo foi um campo de futebol - um remake do primeiro bolo que fiz para o H na festa dos seus 9 anos.


O terceiro para a festa com os amiguinhos foi um misto, novamente. Meio campo de futebol com jogadores a atirar à baliza, com um 7 pegado com cobertura de chocolate, para agradar a todos os gostos. O 7 por estar tão direito e o traço tão grande (para render mais bolo) fez com que todos me informassem que parecia mais um F, mas que estava muito bonito. Como sabem que sou eu que faço os bolos aqueles pimpolhos de 7 e 8 anos vêm quase todos me dizer que o bolo é muito bonito e muito bom. São tão queridos, as meninas estavam muito preocupadas em ajudar-me, mas os meninos são TÃO, TÃO irrequietos e remexidos. Gostam mesmo de "pisar o risco". É um grupo muito mais endiabrado que o grupo do meu filho mais velho naquela idade. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!