segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Cirque du Soleil - Dralion



E ontem ao final do dia para encerrar o periodo de férias natalícias fomos ver o Cirque du Soleil com o espectáculo Dralion. Fomos com os meus pais. Esta ida ao Circo em família foi a prenda que nós, juntamente com a minha manita mais nova e o meu cunhado oferecemos aos meu pais pelo Natal. Ir ao Cirque du Soleil é deslumbrante, mas ir com crianças é hilariante. Vê-los extasiados e completamente absorvidos pelo espectáculo foi tão bom. No início não se calavam. "O que é aquilo?", "E viste ali?", "Oh, mãe, e ali estás a ver?", "E viste eles a fazerem aquilo? Achas que eu conseguia?"... Se estivemos inicialmente na dúvida em levá-los, ficamos convencidos que valeu bem a pena.

Confesso que gostei mais do ambiente de tenda de circo no espectáculo Varekai. Achei que foi mais envolvente, mais aconchegante. Mas em Dralion, apesar de estarem numa sala de espectáculos tão grande conseguiram à mesma envolver-nos e o tempo passa a correr, sem darmos por ele.

Recomendo!




Aliando uma tradição de 3 mil anos das artes acrobáticas chinesas ao conceito multidisciplinar do Cirque du Soleil, Dralion inspira-se na filosofia oriental e em sua infindável busca pela harmonia entre a natureza e os seres humanos. O nome do espetáculo é derivado de suas duas criaturas emblemáticas: o dragão, que representa o Oriente, e o leão, que representa o Ocidente.

Em Dralion, os quatro elementos que regem a ordem natural assumem forma humana. Embora seja personificado, cada elemento é representado por sua própria cor de referência: o ar é azul; a água é verde; o fogo é vermelho; a terra é ocre. No mundo de Dralion, as culturas se misturam, Homem e Natureza tornam-se um ser único, e assim se atinge o equilíbrio.

em https://www.cirquedusoleil.com/pt/home.aspx#/pt/home/shows/details/dralion.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!