quinta-feira, 3 de abril de 2014

Diálogos “teo-dislógicos” #01



Diálogos “teo-dislógicos” entre o I e eu:

I:    “Mãe, porque é que o menino Jesus deixa o mundo estar assim?”

Eu: “Assim como?”

I:    “Assim com chuva e muito trânsito para ser chato para nós” (para situar a conversa, passo a informar que foi no carro a caminho de casa ontem ao fim da tarde)

Eu: “Sabes que o menino Jesus não decide e manda em tudo. A Natureza manda em muita coisa para fazer o Planeta Terra saudável e o Homem também toma muitas decisões.”

I:    “Quanto custa o mundo?” 

Eu: “Não estou a perceber a tua pergunta…”

I:    “O mundo custa quantos milhões de euros?”

Eu: “Oh, Ivo, o mundo não tem preço.”

I:    “Então é de graça. Vou dizer ao menino Jesus que vou comprar-lhe o mundo de graça. Se calhar dou-lhe 1 Euro ou 1 Cêntimo.” (atentai à lógica mercantil de que cada troca tem de ter pelo menos um valor simbólico para ser legítima!)

Eu: “Mas porque é que queres comprar o mundo??!”

I:    “Porque assim mando eu. O mundo fazia tudo o que eu quero! Queres ver? Eu mando e tu fazes. Vira para a direita… Vai em frente… agora outra vez para a direita…(…)” (e foi assim até chegarmos a casa a servir-me de co-piloto divino, todo satisfeito porque eu estava sempre a obedecer-lhe.)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!