terça-feira, 1 de abril de 2014

O esperado Inesperado, mais uma vez na mouche


Mais um post (click!) que numa forma clara e pragmática, diz tanto com tão poucas palavras. Este trecho significa muito para mim, pois conheço algumas pessoas com esta aproximação à vida e das quais não me posso afastar... e é tão corrosivo...é daquelas atitudes presunçosas que me massacram a boa disposição.

"(...)
2. Não ter em conta o que os outros pensam.
Desprezar inteiramente o que os outros pensam pressupõe que os outros não servem para grande coisa, sendo que a única que realmente interessa… somos nós.
Normalmente não temos em conta o que os outros pensam ou por ingenuidade ou por arrogância. Ingenuidade quando partimos do pressuposto que toda a gente vai perceber ou confiar em nós. Arrogância quando achamos que os outros têm obrigação de perceber as nossas intenções e acções.
Há ainda uma outra desconsideração pela opinião dos outros, disfarçada por uma suposta frontalidade: Faço tudo o que penso, não me interessa o que vão pensar de mim, sou muito frontal.
Não, não és. És como uma criança que não filtra. Experimenta estar numa reunião no trabalho e dizer quero fazer cocó…
Há uma “frontalidade” que é apenas uma bravata exibicionista que nada tem de inteligente ou construtivo.
Há por isso um equilíbrio dinâmico a encontrar, entre estes dois extremos. Hoje pode fazer sentido tomar uma decisão sem levar a sério outras opiniões, mas amanhã pode fazer sentido pensar seriamente no que os outros acham. O equilíbrio passa por ter em conta o que os outros pensam, sem estar dependente disso. (...)"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!