terça-feira, 4 de novembro de 2014

Uma encomenda de última hora!


Ontem quando já estava a vestir o pijama o I deu um grito: "Mãe!! A Ana faz anos amanhã e eu quero que tu lhe faças uma prenda com uma letra "A" como o meu estojo! Ela adora o meu estojo. Queria muito lhe dar uma prenda amanhã... Oh, Mãe... Não me lembrei antes... Oh, Mãe, pode ser? Se faz favor???"

Imaginem que em vez de um H é um I, pois este é um estojo identico que fiz para o H.

E o que é que uma Mãe diz a um filho numa aflição destas? Quando ele quer dar uma prenda à profª adorada dele. Foi profª nos últimos dois anos e este ano trocou para outro Prof., mas continua com um carinho muito especial pela Ana dele. Mas não nos dispersemos... O que é que uma Mãe faz, perguntava eu? Pois bem, vai remexer nos tecidos e pensa em algo que seja rápido - eram 21h30 - e que consiga fazer na mesma linha do estojo.


E deixa isto no balcão da cozinha para o filho ver assim que acordasse.



Salvo o fecho, a linha e o pedacinho da fita de cetim, é tudo reciclado.


Tenho a dizer que este esforço foi altamente recompensado, pois quando o I viu o "porta-chaves/moedas" com o "A" deu um guincho de alegria. Agarrou na bolsinha com as duas mãos e levou-a a peito e depois correu a dar-me um abração daqueles muito apertadinhos com um sorriso de orelha a orelha e um brilhinho no olhar dizendo: "Obrigada, Mãe, muito obrigada! Ela vai adorar, eu sei. É tão giro! Muito melhor que um estojo!".


E nestes momentos sinto-me um bocadinho mais Mãe...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!