sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Primeiro Business Plan do H



Este meu filho H está mortinho para começar a facturar. Já me apresentou o seu primeiro Business Plan e pediu opinião sobre o preçário. Na altura o preço mais baixo era 45 cent. Eu ri-me e comentei: "45 cent. é o mesmo que dar os desenhos.". Quando me apercebi foi logo subir o preço para 50 cent.

Mas o que lhe devo dizer para não frustrar essa sua primeira iniciativa empreendedora? Esta tabela é para apresentar aos colegas da escola e não sei se é suposto andar a fazer negócio nos corredores da escola. Quando lhe disse que era uma óptima ideia, mas não sabia se poderia vender na escola, respondeu prontamente que já tinha mostrado a um professor que lhe deu os parabéns pela iniciativa e que tinha achado que estava muito bem (tiro no ego de Mãe - não tinha sido a primeira a ser consultada sobre o Business Plan!).

Ele desenha muito bem, mas só a carvão. Já o desafiei várias vezes para colorir os desenhos e ele diz que não gosta e que não tem muito jeito para isso (essa conversa é-me familiar. Com a idade dele eu era igual). Nessa conversa aproveitei para lhe dizer que se pintasse os desenhos se calhar conseguiria um preço superior pelos mesmos. Esperava que declinasse o desafio. No entanto respondeu logo: "Se alguém pedir é uma questão de negociar o preço". Está mesmo no ponto!






Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!