quarta-feira, 4 de março de 2015

Hoje almoço mais light


Altamente motivada pela minha irmã S que me relembrou uma receita da nossa Mãe de que sempre gostei muito, hoje quando me vi com pouco tempo e nada mais além do que o cozido que ainda sobra deu-me para fazer "Abacate recheado com atum e ovo". A receita original também leva um pouco de maionese, mas eu nem usei.


É tudo muito rápido. Enquanto se coze o ovo (colocar na água fria e quando esta começa a borbulhar contar 8 mins), corta-se o abacate a meio, retira-se a polpa para uma tigela e o caroço para o lixo, sem estragar a casca. O atum em azeite é escorrido e junta-se à polpa do abacate (que deverá estar maduro), misturando tudo muito bem com um garfo para obter uma pasta homogénea. 




Entretanto o ovo já cozeu. Coloquem-no num copo com água fria para arrefecer e despejem de seguida a água. Com a palma da mão a tapar o copo abanar um pouco para a casca do ovo partir. De seguida puxar pela casca que deverá sair logo quase toda de uma vez (assim é fácil, não é?). Abrir o ovo a meio e tirar a gema juntando-a à pasta de atum e abacate. Misturar tudo muito bem outra outra vez com o garfo. (Aqui quem quiser pode juntar mais ou menos uma colher de sopa de maionese, misturando bem). Repartir a pasta pelas cascas do abacate. Se gostar pique a clara do ovo e disponha por cima do abacate.

Já está, isto tudo em mais ou menos 10 mins. Juntei-lhe uma fatia de um pão caseiro que me trouxe a minha amiga I no fim-de-semana (obrigada, I, está delicioso!).




E não, não estou de dieta. Mas esta é uma receita apropriadíssima para quem tem cuidados com o que come. Parece pouco, mas não é. Fiquei mesmo bem e para que conste continuo a adorar!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!