sábado, 23 de maio de 2015

6 dias seguidos...


Sempre a desenhar e depois veio o dia em que não consegui desenhar. Mas não me senti frustrada, nem triste, pois na véspera tinha pensado que não iria conseguir desenhar e consegui e depois ainda fiz mais um desenho que acabei já bem tarde. Posso quase dizer que valeu pelo dia seguinte.

Desenho motivado pelo jarrão com paus de canela 


Gosto do pormenor do carregador da Nintendo do I que costuma ficar sempre pelo chão junto a alguma tomada. E de ter imortalizado um dos desenhos mais elaborados do I de três Angry Birds que coloquei numa moldura bem à sua vista para relembrá-lo que o esforço compensa.

O H e o I já começaram a chegar a casa e a perguntar pelo "desenho do dia". Este foi o desenho que lhes mostrei ontem e acho que por isso também senti que não tivesse passado o dia sem ter desenhado. É tão bom ver o orgulho nos olhos deles. O I faz um sorrisinho como quem acha piada a ver a Mãe fazer desenhos. Uma "adulta" a fazer disto... Mas rematou a dizer "Sabes mesmo fazer pinturas muito giras" com um orgulho no olhar e na voz que me enchem o coração. O H no terceiro ou quarto dia perante o meu entusiasmo disse-me na sua forma já tão sábia para um pré-adolescente de 11 anos (ai de mim que lhe chame de criança!) "Mãe, é normal que agora faças muitos e que estejas sempre de roda do teu bloco. Mas daqui a uns tempos isto vai passar-te e é possível que pares de fazer desenhos. É assim como uma moda. Não faz mal. Aproveita enquanto estás a gostar.". (Senti alguma inversão nos papeis...). Na Quinta-feira como quem capitula saiu-lhe assim de rompante quando via os meus desenhos "OK! No fim-de-semana tens de me explicar isto de como se faz desenhos destes com aguarela". Terei adepto para me acompanhar nos meus rabiscos?




Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!