quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Citações





Gosto muito de citações. Já devem ter percebido. Mas não é nenhum empolgamento de última moda. Sempre gostei, desde que me lembro. O facto da minha mãe estar sempre a debitar ditados portugueses (e também franceses!) deve ter ajudado. Gosto da sensação de ler/ouvir uma citação e ficar a pensar (filosofar) sobre o seu significado, de perceber que com o passar dos anos vão tendo sentidos distintos. Algumas mais sentidas com base nas experiências pelo que vou passando. Outras simplesmente penso que lhes descubro outros significados. Esta semana dei por mim a pensar que queria partilhar este meu gosto com a minha família e decidi criar uma moldura onde iria rodando citações à medida da vontade (e tempo!).

Sem grandes complicações, mandei imprimir em A3 um texto. Confesso que não procurei muito. Foi um dos primeiros que encontrei e que me pôs a pensar um pouco. Queria mesmo era dar o pontapé de saída a este meu novo projecto. Chegada a casa foi só pegar numa moldura do IKEA que tinha lá já há algum tempo, colocar a folha e procurar onde iria colocar a moldura. Gostei logo bastante do resultado. Mas o que gostei mais foi o impacto que teve nos meus filhotes. Ontem leram e releram o texto várias vezes. Conversaram connosco sobre o que achavam do texto e até entre eles. Descobri com isto que o H também gosta muito de "frases interessantes" e de pensar sobre elas. O I ficou a ouvi-lo falar sobre as frases que gosta e cheira-me que daqui a uns tempos vai começar a me trazer frases (ele idolatra o irmão e é muito "bem" influenciado por ele) para falar comigo sobre elas. 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!