terça-feira, 3 de novembro de 2015

Stress matinal inesperado



Hoje o I acordou muito molenga, mas lá se despachou. Quando se sentou para tomar o pequeno-almoço é que a coisa piorou. Começo a vê-lo com o queixo na mão a torcer-se todo e a dizer que não lhe apetecia nada comer papa. Eu, na velocidade típica das manhãs, a orientar tudo, ia resmungando com ele para ele se despachar. Que iria atrasar toda a gente e que assim o irmão iria chegar atrasado à escola. Pensando eu que estava numa de ronha. Quando de repente, começa a vomitar. Afinal, afinal... Havia bichinho por ali a incomodar. Aí entrei em modo Mãe-que-tem-de-conseguir-orientar-dois-que-vão-em-sentidos-contrários. Era eu a ajudar o I. A levá-lo à casa-de-banho. A limpar o chão e o H à minha volta com lamurias. "Ai, que vou chegar atrasado às aulas."."Oh, pá! Logo hoje que é Inglês!"."Ele não pára de vomitar, quem me leva à escola?".


De olho num e mandando o outro acalmar-se, assegurei-me que o I estava bem vestido. Peguei num alguidar que coloquei nas mãos do I e pus o rolo de papel de cozinha debaixo do braço. Dei a chave de casa e do carro ao H e mandei-o abrir caminho e sentar-se no carro. Eu calcei-me, agarrei num casaco qualquer e na mala e saí porta fora ainda com o rolo de papel de cozinha debaixo do braço a empurrar um rapaz com a cabeça quase toda enfiada num alguidar. Quem passava na rua deve ter ficado a olhar para nós. Nem tive tempo para reparar!

Entregue o H com quase 20 mins de atraso para a sua English Class, passei pelo trabalho buscar o meu PC para trabalhar de casa. Após conseguir que o I parasse de vomitar reconheço que até me soube bem começar a trabalhar. Sobretudo porque o meu "escritório" hoje tinha uma vista bem agradável. 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!