terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Ainda do Dia de Reis...

Mas desta de outras paragens. Em França costuma comer-se a tradicional Galette des Rois. Nós adoramos e todos os anos, nesta altura do ano, os meus pais trazem para cada um dos nossos encontros familiares galettes. Sempre muito apreciadas. E depois ficamos um ano à espera que apareça novamente no Intermarché lá da zona.

Este ano nas minhas andanças no Pinterest dei de caras com uma receita de Galette e pareceu-me muito simples. Guardei, coloquei lá no respectivo board à espera da oportunidade. Esta surgiu quando há umas semanas estava eu às compras e me deparo com amêndoa em pó. Nunca tinha reparado em tal à venda. Por ventura não deveria estar desperta ou foi mesmo a primeira vez que me cruzei com tal. Comprei logo e também comprei as duas massas folhadas necessárias. E depois o tempo passou. A data de validade das massas folhadas era de 12 de Janeiro e este fim-de-semana aproveitei que ia ligar o forno para finalmente pôr mãos à obra. Substituí o rum por brandy (hummm...) e não coloquei baunilha porque não gosto e nunca tenho em casa. Não é que saiu bem! A massa de amêndoa ainda não tem aquele sabor típico, mas está lá quase. Vou ter de continuar a tentar!


Vai uma fatia?





Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!