quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Entre gritos de incentivos futebolísticos e palmas...



Enquanto assistia a mais um torneio de futebol do H, aquelas cores todas começaram a chamar por mim. Puxei do meu caderno e fiz mais um desenho. É a última página! Ainda tenho o verso, por isso não dou o caderno por terminado, mas já ando com um novo comigo para o que der e vier ;)

Mais uma vez atraí os olhares dos miúdos. Uma menina, irmã de um colega de equipa do H, instalou-se mesmo ao meu lado e pediu-me para ver o resto dos desenhos. Ficou deslumbrada com o facto de eu desenhar e pintar assim quando me apetecia. Expliquei-lhe o processo e como tinha começado este meu hobby. Disse-lhe que não se devia prender com o facto de achar que não desenhava ou pintava bem. O que interessava era divertir-se, pois não era para nenhum concurso, nem avaliação. O truque de desenhar com caneta preta era mesmo para nem poder apagar. Mostrei-lhe os meus primeiros desenhos e primeiras tentativas de aquarelá-los, mesmo para ela perceber que isto é um processo de aprendizagem. E sobretudo motivei-a a começar desde já, pois tem muitos anos pela frente para aprender e divertir-se a fazer muitos desenhos lindos e acima de tudo artísticos.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!