terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

TPF


Trabalho Para Famílias... Aka, o maior terror dos Pais! Quando um filho chega a casa e diz que tem de fazer uma maquete do Sistema Solar. Então quando este filho é o I e avisa logo que "sabe perfeitamente o que quer fazer" e vem logo com uma lista de compras, o terror adensa-se.

Mas no fundo correu muito bem (com os stresses normais."Olha lá a cola!", "Cuidado com o pincel que está cheio de tinta!", "Então, mas para onde estás a ir? Volta para acabarmos o trabalho!" foram algumas das frases ouvidas... Agora estarão alguns de vocês a imaginar o que seria correr mal?! Só mesmo os que ainda não têm filhos e não vou explicar para vos deixar na ignorância. É o meu contributo para que continuem com vontade de participar no aumento demográfico deste país lindo que é o nosso)






Foi feito ao longo de dois fins-de-semana e apenas necessitou de uma visita a um luso-achinesado (loja idêntica a um chinês, mas gerida por portugueses. Como tal, o material é ligeiramente melhor (pelo menos na secção do material para trabalhos escolares), está muito mais arrumadinha e o atendimento é muito mais simpático. Pelos vistos alguém que se soube adaptar aos tempos "modernos"). Voltando ao trabalho... O I fez tudo o que conseguia fazer sozinho. Ele é que recortou tudo. Escreveu e pintou tudo (ele é que afinou as cores e decidiu como se pintava - a sua técnica a pintar o Sol foi o máximo), excepto Saturno, porque não estava a gostar da cor e já estava a ficar cansado (mas no fim indicou que era mesmo assim que deveria ficar). Decidiu onde e como colar as etiquetas todas. Fui - como deveria - mera colaboradora e executante das partes mais complicadas, com ajuda também do Pai que teve de cortar os arames e ia opinando sobre os materiais mais adequados - alguns deles chumbados pelo "Chefe" I.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!