quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Uma encomenda para o lanche


No fim-de-semana o I usou de todo o seu charme para me convencer a fazer gaufres para o lanche e conseguiu.

Encontrei uma receita de Gaufres em 5 minutos na net que me arrisquei a experimentar e ainda bem, pois é realmente só o tempo de misturar todos os ingredientes e colocar a massa na máquina de Gaufres. 2 minutos depois, txanã!!! Gaufre quentinha para recheio à vontade do freguês. A coisa foi tão rápida que quando me lembrei de tirar fotos já não havia vestígios para documentar o lanche.

Para colocar em cima das gaufres houve opções para todos os gostos. Ou seja, cada um de nós os quatro optou por opções distintas. Eu não consigo fugir do Nutella ou Nutella! O H experimentou só Nutella, Nutella com canela e Nutella com canela e açucar em pó. O I ficou-se por açucar em pó e açucar em pó e mel. O F, mais arrojado e com um toque de gourmet, já optou gaufres só com Nutella, com iogurte grego e doce, e iogurte grego e mel.

Tenho realmente pena de não ter tirado umas fotos. Para a próxima (que a julgar pelo sucesso de ontem não deverá demorar) a ver se me lembro de tirar algumas fotos.


Eis a receita:


2 chávenas de farinha (usei farinha de bolos com fermento)
2 chávenas de soro de leite (usei 2 iogurtes naturais sem lactose batido com 1/2 embalagem do iogurte de leite sem lactose)
2 colheres de sopa de açúcar. (esqueci-me delas e notava-se que não estavam doces, mas ficaram boas. Acho que da próxima só vou colocar 1 c. de açucar a ver como fica)
1 colher de chá de Bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó
55 gr de Manteiga derretida (usei Vaqueiro)
2 ovos






Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!