sexta-feira, 1 de abril de 2016

Parabéns às ginástas Beatriz e Bruna!!




Na China decorreram os Mundiais de Ginástica Acrobática e as jovens Beatriz Carneiro e Bruna Gonçalves, praticantes da modalidade no Acro Clube da Maia (parabéns também para o clube!), alcançaram a medalha de Bronze.

Já surgiu toda uma polémica em redor dos apoios dados, quer à modalidade, quer à presença das jovens nestes Mundiais. Todos vêm reclamar, que o Estado aquilo, que o estado aqueloutro. Saltou-me à vista um dos comentários que tem o seu fundo de verdade. Sejamos pragmáticos e realistas. Se a população não vai ver as provas de ginástica acrobática (só costumam lá estar os familiares), nem lhes dedica qualquer interesse, como espera que haja depois qualquer apoio do Estado. Que haja patrocínios aos Clubes e afins. Não se pode fazer sempre a velha comparação com o Futebol. Quais são as famílias que sem qualquer ligação a um dos atletas em prova vai ver uma prova de atletismo? Onde está a cultura desportiva?

Não é desculpa e poder-se-ia pensar numa modalidade de apoio recompensatório. Ou seja, posteriormente tendo em conta o resultado alcançado haveria um apoio do Estado. É um princípio. Não sendo a melhor das soluções, é sempre alguma coisa. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!