quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Jardinando...


No sábado, o F e eu, decidimos que estava mais do que na hora de cortar a sebe na parte de trás da casa. Nunca a tínhamos cortado por cima. Estava enorme, numa de feijoeiro do João. Comigo a segurar no escadote, o F cortou com zagaia o topo dos arbustos. Alguns destes topos tinham mais de 1m! A um dado momento quando o F ía começar no corte de um dos arbustos pareceu-me vislumbrar um ninho. E era mesmo. Com muito cuidado o F verificou se tinha lá dentro algo. Como estava vazio retirá-mo-lo e voltamos a colocá-lo numas trancas mais abaixo. Ainda descobrimos outro, mas era metade deste. Acho que foi uma obra que não terminou, mas também voltamos a colocá-lo num dos arbustos. 
Após termos terminado a herculana tarefa do corte da parte superior fui aparar a parte da frente. O I e o H estavam a estudar para os primeiros testes e numas das suas pausas tiveram a tarefa de retirar os troncos e ramos do jardim e ir colocá-los no local destinado aos verdes para compostagem. Ajudaram imenso. No início o H ainda refilou, pois na pausa do estudo queria ir mergulhar nalgum ecrã à sua escolha. Numa de adolescente achava que não era justo. Temos pena, esta família acredita na entreajuda e que todos têm de contribuir para o bem estar familiar e dividir as tarefas (à medida das idades, claro!). Após uns instantes já estavam os dois na palhaçada e a tarefa transformou-se em mais uma brincadeira de irmãos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!