quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Terá sido das férias? Será alguma resolução?


Deverá ser resultado de ambas. Recarreguei pilhas e deu para perceber que estava com saudades das minhas manualidades. Também deve ser resultante da minha iniciativa de cada vez mais tornar a minha vida mais simples e mais plena. Dar um sentido a tudo, descomplicar ao máximo. Mas este tema é profundo e dando pano para mangas vai resultar num post a sair nos próximos dias...

Voltando ao propósito deste post... Acredito que devem também sofrer deste mal que é ter sempre pijamas curtos demais nas pernas. Não?! Sou só eu? Os meus pijamas de inverno, aqueles quentinhos, têm aquela tendência após algum uso para parecerem calças de ir à pesca. E, não sendo muito friorenta, detesto aquela sensação de me deitar com calças e acordar a meio da noite com "calções", com as pernas das calças demasiado curtas a subirem pelas minhas pernas acima. No entanto, como de resto estão como novos lá, vou ficando com eles curtos e desconsolada. Ora nessa minha resolução de, deparando-me com um problema*, perceber logo qual a génese e, identificando o que posso fazer para resolvê-lo ou ultrapassá-lo, pôr os pés a caminho para deixar rapidamente de ter um problema* e assim ter os meus dias muito mais felizes, ontem olhei para um pijama e decidi que ia dar a volta ao assunto. Se me faltava tecido era só acrescentar tecido. Simples, não é? E se assim pensei, mais rápido fiz.

Normalmente nunca tenho uma foto do Antes e só tenho do Depois. Hoje para ser diferente (deu-me para isto, o que hei-de fazer?) só tenho uma foto do Durante 😃. Reciclei a parte de baixo de uma t-shirt vermelha e coloquei, com a ajuda de um alfinete de ama, um elástico na bainha da T-Shirt. Não tenho foto do detalhe, mas cozi o tecido vermelho à parte de baixo do pijama, sem descozer a bainha do pijama, com agulha dupla a vermelho para sobressair e dar mais elasticidade ao ponto. Apesar de não ter uma evidência fotográfica, o projecto ficou acabado ontem e foi logo colocado a uso. Posso atestar que passou com distinção e o acrescento vermelho combina na perfeição com o cós na cintura que também é feito num tecido vermelho no mesmo tom.





Agora é só ver na minha pilha de tecidos a reciclar se tenho tecido que combine com os outros pijamas...


(*quando digo problema quero referir-me também a uma chatice, um contratempo, algo que me irrita)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!