quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Périplo por Itália #03 - Viagem de Como a Bellagio


Parece que hoje é "Dia do Turismo". Para celebrar aqui está mais um post sobre a minha viagem a Itália. 

Na altura dos preparativos ainda equacionei fazermos uma viagem de barco no Lago de Como, com partida em Como, paragem em Bellagio e regresso a Como, onde deixaríamos o carro. Num programa já ambicioso a nível de locais a visitar, tentei evitar ao máximo ter horários já predefinidos para as visitas que queria fazer para não ter que stressar com as horas. Podemos não conseguir fazer certas coisas e ver certos sítios, para os quais é necessário ter já bilhetes comprados com horários de entrada estipulados, mas conseguimos ir andando e parando à medida da nossa vontade no momento.


Optei então por ladearmos o Lago de carro e gostei bastante. A estrada era sinuosa e as vistas espectaculares. Tive pena de em certos locais não haver sítio para pararmos para podermos tirar mais fotos e ficarmos um pouco a apreciar certas paisagens. 



Adoro estes ciprestes (conhecidos como Cipreste Italiano). Parecem ter um jardineiro sempre a apará-los para estarem no seu melhor.



Chegámos a Bellagio pela parte de cima da vila. Entramos nas suas ruelas e fomos andando até chegarmos junto ao Lago.


Adorei a sinuosidade das suas ruas.






A rua principal junto ao Lago era pequena, mas com imensa vida.




Um momentinho relax a lanchar no final de tarde à beira do Lago a ver as pessoas a ir e vir do cais de embarque dos barcos.





Se forem ao Lago de Como não deixem de ir a Bellagio. Tem um encanto mágico. Apetece fiar a deambular rua acima, rua abaixo.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!