terça-feira, 17 de outubro de 2017

Mãe Do(lo)res, mas confortável!


Na senda da minha vida de Mãe Do(lo)res e de querer assegurar o meu conforto nas manhãs domingueiras (como já perceberam pelo meu último post - Click aqui!), já andava ao tempo a pensar que tinha de arranjar uma almofadinha para ajudar a pelo menos cortar o frio das usuais bancadas de betão.   
    
Na semana passada pus-me a caminho, sem saber muito bem qual o formato e tamanho da almofada. Quando comecei a escolher o material a usar pensei reaproveitar pedaços de ganga (gostei muito deste projecto com gangas - click aqui!) adoptando um modelo de mini quilt. Para o tecido de cima decidi usar um tecido rosa que já tenho há imenso tempo que tem um num dos seus detalhes um pássaro que sempre achei muito giro e que me custava retalhar. Quando comecei a pensar em que material usar para o interior começaram a surgir as dúvidas - usar enchimento? Ou um pedaço de uma manta? O quê? Queria algo que fosse impermeável para os dias em que as bancadas estejam molhadas. Estava a olhar para a minha estante de tecidos para reciclar, quando dou com os olhos numa mochila que lá está para reaproveitar algumas das suas componentes (já usei um dos seus fechos para fazer umas almofadas - click aqui!). Decidi aproveitar as costas almofadadas e, partindo daí, ficou definido o formato da almofada.


Quando percebi que iria ter este formato achei que seria interessante utilizar uma fita de viés rosa que lá tinha sem destino.


Quando quis unir as diferentes camadas surgiram novas dúvidas - riscas paralelas? horizontais? verticais? ao acaso? Depois pensei em delinear algumas das linhas do pássaro para assim lhe dar mais destaque. Não é que gostei do resultado. Ainda não a estreei, mas o próximo Domingo está mesmo aí!

Ah!! E o I já perguntou como é que vai ser a dele... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!