quinta-feira, 19 de abril de 2018

Repetições das boas


Ontem cheguei a casa e fui fazer o jantar. Foi peixe no forno e quando acendi o forno veio-me logo a vontade de fazer um bolo. O H já me tinha pedido por duas vezes se não podia voltar a fazer este bolo que ele (pelos vistos) adorou mesmo.
Colocado o pirex no forno, depois de dar uma limpeza e arrumação no balcão da cozinham, toca a fazer o bolo em modo acelerado, numa versão muito minha do que é o Slow Living :)



Ainda estava eu a tirá-lo da forno e já estavam de volta de mim a pedir para eu o desenformar. Acho que ainda não tinha pousado a forma no balcão e já estavam de faca em riste a cortar o bolo. Eu a querer explicar que se se corta logo o bolo, o calor faz evaporar a humidade do bolo e este seca mais depressa. Mas depois olhei para a cena e pensei: "Para quê chatear-me se me parece que este bolo não vai ter tempo de secar...". O I esta manhã estava a olhar para a malta a servir-se do bolo, olhou para mim e disse: "Eu gostava de gostar tanto deste bolo como vocês... Não consigo perceber...". Ahahaha, é que o I não gosta de canela e não consegue perceber tanto entusiasmo de volta de um bolo. Tenho de experimentar fazer sem canela para ver se ele gosta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!