segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Uma aula de história ao vivo

Este verão fomos finalmente ao Vimeiro ver a recreação da Batalha do Vimeiro, mais propriamente a Reconstituição do Assalto à Igreja. Os miúdos gostaram e iam debitando o que tinham aprendido nas suas aulas de história sobre o tema. Acho que de alguma forma os temas vivenciados desta forma ficam mais consolidados e tornam mais interessante as horas em sala a aprender "coisas" que assim se tornam mais palpáveis.

Chegámos bem cedo e enquanto esperávamos abancados num muro na rua diante da Igreja puxei do meu caderninho e comecei a desenhar a Igreja. Engraçado é que estavam à minha volta muitos sketchers num encontro dos sketchers do Oeste, se não me engano. De alguma forma senti-me acompanhada nesta actividade que pode ser muito solitária (no bom sentido). Fiz o desenho praticamente todo no local, e só há pouco acabei umas sombras e assinei. Ainda estive num dilema sobre se assinava com a data do dia do desenho ou se com a data de hoje. Mas é mais forte do que eu, tenho de assinar sempre com a data do dia, pois só quando assino é que sinto que acabo o desenho. Apesar de a maioria ter sido feito a 15 de Julho, só hoje 15 de Outubro acabei-o. Deus! 3 meses depois! 



Por opção acabei por não desenhar as pessoas que iam passando e que se iam juntando à medida que se aproximava a hora da representação. O movimento era demasiado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!