Sketching

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Hoje Oiço #15 - Algo para serenar


Hoje oiço Gregory Porter aqui (Clic!) porque há dias que me apetece estar mergulhada na música. Dias em que preciso de me distrair de algo que me oprime sem bem saber o que é (pelo menos por enquanto). Preciso de me distanciar, não pensar, não me angustiar... Quando vier à superfície o motivo desta "bola" que está cá no meu íntimo logo trato dela. Por vezes, nem vem. É um sentimento indefinido que passa sem se revelar. Nestes momentos, gosto de me "desligar". Tive uma colega de turma que estava sempre a repetir: "O que te stressa agora é algo que se passou há 6 meses. Quanto te sentires em baixo, primeiro pensa sempre no que se passou há 6 meses atrás.". Então, 23 de Novembro... Bem, agora que penso nisto desta forma, confere... Foi um período bastante stressante em que tive que fazer uma série de malabarismos em vários campos da minha vida. Até porque no meu horizonte próximo não estou a identificar nada para me deixar neste estado. Querem ver que ela até tinha razão...

Voltando ao Gregory Porter, gosto bastante! Um Jazz vocal muito bom. Uma sonoridade muito relaxante que nos envolve e umas letras muito profundas. Mesmo do que estou a precisar hoje. Tinha mesmo de partilhar convosco.


quinta-feira, 22 de maio de 2014

terça-feira, 20 de maio de 2014

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Eles bem tentam fugir

Os meus morangos bem tentam fugir. Até lhes nasce pés, mas nem assim nos escapam. Este ano temos muitos e estão tão saborosooooossss.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

A nossa História está a ser reescrita

Estava a ouvir o H a falar alto, a estudar História e subitamente oiço: "(...) Tratado de Alcachofas (...)". Interrompi e pedi repetição: "ahhh... Tratado de Alcáçovas... (...)"

Isto está difícil, mas lá se faz alguma coisita


Para quem gosta de vir aqui para ver as minhas aventuras no mundo da Costura isto tem sido uma grande desilução, não é?

Desculpem-me!! Acreditem que não é por falta de vontade... snif... é mesmo porque outras prioridades se levantam e quando consigo ter 5 minutos livres tento chegar ao sofá mais próximo e esparramar-me por lá esquecendo que algo mais existe no mundo que me rodeia. 

Este trabalho tem tudo a ver com reciclagem. Detesto desperdícios e quando, numa daquelas arrumações frenéticas das pilhas de roupas que se vão criando ao longo dos anos, me deparei com uma T-Shirt de uma prova desportiva em que o I participou há uns meses e logo de seguida com uma antiga Sweat que tanto o H, como o I gostavam muito (simples, sem bonecadas, mas vá lá saber-se porquê ambos gostavam dela. Devia ser confortável) surgiu-me logo uma ideia para um projecto daqueles vite-fait-bien-fait. E num par de horas o I ganhou uma Sweat nova que adora. Não fosse ainda estar um pouquito grande e ele não a quereria largar. Mas para a próxima estação Outono-Inverno vai fazer furor!


A sombra que há em nós



“Tudo o que nos irrita nos outros pode levar-nos a um entendimento de nós mesmos.” Carl Jung



Mas para chegarmos a esse entendimento temos de estar conscientes da necessidade e da importância de nos debruçarmos e reflectirmos sobre as nossas emoções e sentimentos, sobre o nosso lado Sombra.

Cruzei-me com um texto sobre este tema que achei interessante e bem escrito de Clarisse Cunha. Recomendo leitura. Ora vejam aqui (Clic!)

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Flor Beijo de Mãe


Conheço esta flor há anos, mas não sei o nome dela. Segundo o meu vizinho, que me trouxe estas, na terra dele chamam-se Beijo de Mãe porque dão a impressão de que as pequenas flores não param de florir, assim como os beijos da Mãe nunca têm fim. Gostei da simbologia da ideia e vou também passar a chamá-las assim.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Projecto paraquedas



Uma Mãe dá sermão aos filhos sobre o tempo que passam à frente de ecrãs e sobre a sua inércia; e que estão sempre a fazer as mesmas coisas. Dá exemplos da infância de seus pais. Discursa, discursa e depois dá nisto:

I: "Mãe! Quero fazer um brinquedo! Pode ser um para-quedista?"

Ao menos pediu coisa simples. Imaginem que quisesse fazer um carrinho de rolamentos!!!