Sketching

terça-feira, 26 de maio de 2015

De manhã se começa (o dia) a rabiscar





Para começar bem o fim-de-semana decidi desenhar logo o meu pequeno almoço - uma toranja com uma fatia de pão de centeio com manteiga de côco. A meio do desenho surgiu um tabuleiro com a tigela de cereais e a caneca de leite do H. Antevia um dia complicado e recheado de tarefas domésticas. Não está a ser fácil dominar os brinquedos todos do H e do I agora que transformámos o "quarto dos brinquedos" no quarto do H. 



Depois fiquei arrependida de não ter dsenhada a toranja cortada a meio. Fica para um próximo rabisco.

Como previa após uma manhã nas lides domésticas a seguir ao almoço fui ao tapete (sentido figurado!) e tive de me deitar uns 30 minutos a dormitar. Esta semana doente deixou-me mesmo abatida. No final da tarde já sem grande energia para fazer nada em casa decidimos ir dar uma volta ao chiado para desanuviar, pois além de ser uma zona que eu e o F adoramos queria desde a workshop ir à Muji comprar uma caneta preta 0.38, que a Rita tinha indicado como sendo óptima para o sketching. Os meus últimos dois desenhos com a Rita foram feitos com uma dessas suas canetas que ela me tinha emprestado e gostei bastante. 

Lá fomos então numa de ir comer um gelado ao Santini, mas antes passámos pela Nut' Chiado e os míudos pediram logo para comer uns waffles. O gelado foi logo preterido.




Os míudos comeram cada um um waffle. Este é o do H.


Eu comi um crepe como não poderia deixar de ser.


Dividimos uns churros para provar.

E o F comeu uma bola de Berlim com Nutella tão rapidamente, de tão boa que estava, que nem tive tempo para me lembrar de tirar foto.

Após ir à Muji os míudos insistiram muito para irmos à Bertrand. O H está sempre à procura de livros.
Eu acho a loja lindíssima e não me aguentei. Após comprar uns livros para os míudos sentámo-nos à entrada da loja, eles a ler e eu no meu sketching enquanto o F andava a ver uns livros.

Foi uma corrida e confesso que só pintei em casa com recurso a uma foto que tirei antes de ir embora. Mas adoro este desenho.


No canto esquerdo em baixo registei uma gralha do H à saída da loja. Quando viu este livro na montra virou-se para nós a dizer que acháva muito triste isto da História da Gaspacho. Rimo-nos um bom bocado e quando disse que tinha de registar esta para a prosperidade, primeiro disse que não que seria uma humiliação para ele, mas depois expliquei-lhe que não era nada disso. Que temos de saber rir de nós próprios e que é giro as famílias terem palermices destas para recordar. Ao que se riu e ofereceu as costas para eu apoiar o bloco e fazer este apontamento. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!