Fomos no fim-de-semana antes do Natal, entre os planos já algo apertados, mas não queria deixar de levar os miúdos a esta exposição. O I já andava ao tempo a pedir para ir. O H está naquela idade que todas as horas são boas para cirandar pelo quarto ou estar agarrado a qualquer tipo de ecrã e nestas férias, mais do que nunca quisemos ocupá-lo ao máximo. Recomendo a exposição e sobretudo os audio guias para crianças. Preparem-se para passar lá umas boas duas horas para verem tudo como deve de ser. A exposição está muito bem montada e explicada de uma forma muito simples. Os miúdos adoraram.
Sketching
▼
quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
sexta-feira, 25 de dezembro de 2015
Ainda venho a tempo de desejar coisas?
Que o teu Natal seja carimbado de afectos, momentos para recordar e repleto de sorrisos e abraços calorosos. Que consigas estar próximo de quem te aquece o coração. E que sintas a magia do Natal nesta quadra de Amor, Solidariedade e Fraternidade. Estes são alguns dos desejos que te deixo, assim como um obrigada por vires partilhar este cantinho comigo.
terça-feira, 22 de dezembro de 2015
Todos de avental
Hoje à tarde decidimos fazer bolachas. O H fez a semana passada umas bolachas com pepitas de chocolate em casa de um amigo e achou tanta piada que pediu para fazermos nós cá em casa também.
E assim foi. Decidimos fazer umas de mel. O livro indicava para as colocar no forno a 180°C durante 10 mins. Achamos que tinham ficado boas, mas demasiadas secas. Na segunda fornada experimentamos o forno a 175°C durante 9 mins. Acho que saíram melhores.
Primeira fornada
Segunda fornada
O kit de bolachas traz uns cortantes e um carimbo. E não é que nos deu uma fome depois de tanta trabalheira!
O meu lanche
O lanche do H.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2015
Muitos Parabéns ao meu piri I !
E mais uma vez, um bolo feito por mim. É sempre uma surpresa só revelada quando se vão soprando as velas. O I, à cautela, apresentou os seguintes pedidos: tinha de ser do meu bolo de chocolate, com cobertura de chocolate, que é o que ele gosta e decorado com "aquela" massa (massa de açucar) que é o que os amigos e o irmão H gostam.
O pimpolho I adorou e a malta que o devorou também.
Como não podia deixar de ser foi casa cheia (mais do que o normal, que nesta altura do ano costuma haver várias baixas e este ano decidiram quase todos aparecer!). Cheia de Loucura (da saudável), cheia de movimento, cheia de brincadeira, cheia de amigos e cheia de família. Enfim, foi Festa mesmo!
Só cá faltaram 2, que mesmo à distância foram nos acompanhando.
quarta-feira, 9 de dezembro de 2015
domingo, 6 de dezembro de 2015
Tarde natalícia
Abriu a época natalícia cá em casa! Aproveitamos a vinda dos avós cá a casa para fazer a árvore de Natal. Primeiro o clima estava a azedar com um pré-adolescente a fazer das suas, música ambiente totalmente desajustada e uma mãe a puxar pelo sentimento de família e Natal já a raiar a falta de paciência. Depois lá os astros se alinharam (ou todos perceberam que não era a melhor altura para me fazer perder a paciência) e tudo correu como manda a tradição.
A árvore com o letreiro na foto foi feita pelo H há muitos anos na escola e é uma das nossas decorações favoritas. A fita com os outros enfeites foi feita esta tarde pelo I, com pequenas ajudas de nós todos. O I andou a pular e a cantarolar a tarde toda totalmente mergulhado no espírito natalício, contagiando todos ao seu redor.
quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
Enfoque natalício
Porque o Natal é família, é magia, é uma felicidade que irradia do calor humano que nos rodeia e nos enche a alma e que nos faz gostar de todas aqueles músicas parolas e ouvi-las em modo repeat durante 1 mês por ano.
E isto coloca-nos as perspectivas natalícias no enfoque certo (Click aqui!)
quarta-feira, 2 de dezembro de 2015
Memória para o detalhe...
Ahahahahah...Tesourinhos...
H: "Quem matou o Rei D. Carlos foi a carbonara"
É nestes momentos que penso que afinal a profissão de Professor de História deve ter a sua graça...
O que ele queria dizer era que tinha sido obra da Carbonária (Click aqui se quiser saber um pouco mais sobre a Carbonária Portuguesa)