Sketching

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

O Boneco da estante #16


Temos umas mises en scène muito trabalhadas... Não sei se o Boneco da estante se escapa desta. Assim que possível (quando der na tela do I...) novas cenas serão divulgadas. 

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Os meus votos Natalícios!


Desejo que sintas o Natal em todo o teu ser. É a época de nos entregarmos aos afectos, coleccionarmos momentos para mais tarde recordar, enchermos os nossos dias de sorrisos e abraços calorosos. Espero que consigas estar próximo de quem te aquece o coração. E que vivas em pleno esta quadra de Amor, Solidariedade e Fraternidade. 

São estes alguns dos desejos que te deixo, assim como um obrigada por vires partilhar este cantinho comigo. 


Este ano decidi retomar a tradição de enviar postais a quem, estando longe, tem um lugarzinho no meu coração. Decidi também ser eu própria a fazê-los. Desde o corte do papel, ao desenho e pintura. E estou tão contente por esta iniciativa! Tem-me enchido o coração. Graças a Deus tomei esta decisão a tempo de não tornar esta tarefa hércula e fonte de stress. Foram alguns serões a desenhar e pintar postais. Como acabei cedo e estava a gostar tanto, decidi também personalizar todos os envelopes. Para não estragar a surpresa a quem visita aqui o estaminé, e ainda não os recebeu, guardo um post para partilhar toda esta arte natalícia lá para Janeiro.




quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

I com a veia artística ao rubro


Acabados os testes, o I voltou a ter mais tempo. Gostei de ver que em vez de "gastá-lo" todo só para ecrãs e afins aproveitou para desenhar.


Gostou tanto de fazer este desenho para oferecer ao Pai que passados uns dias fez o abaixo.



Mostrou-mo muito orgulhoso por tê-lo feito "da sua cabeça", ou seja sem copiar a ideia de algum lado. Quando desenhou o que deu ao Pai questionou-nos se deveria pintá-lo, mas com receio de estragá-lo não quis arriscar. Preferiu usar o esfuminho. Acho que parte do seu orgulho neste desenho foi ter decidido arriscar e ter gostado do resultado (tão bom vê-lo derrubar aquelas barreiras interiores!). 
O desenho está na sua mesa de cabeceira. Segundo ele, gosta de o ver quando se levanta e antes de se deitar. Confidenciou-me, maravilhado com a sensação, que olhar para ele o deixa mesmo feliz.