Sketching

terça-feira, 12 de novembro de 2019

O meu centro de mesa - versão Outono 2019


Hoje uma amiga minha perguntou-me se já tinha a versão de Outono do meu centro de mesa. 

Realmente já tenho o meu centro de mesa há umas semanas, e as fotos prontinhas para serem publicadas no Blog. Mas o tempo passa e ainda não as tinha publicado aqui.

Este ano o meu centro de mesa de Outono tem outro toque. Observem bem!



Quando há umas semanas o meu maridão trouxe do jardim um ninho velho cheio de folhas secas, que tinha caído dos nossos arbustos a seguir a uma noite de grandes ventanias, foi com uma enorme surpresa que percebemos que tinha enterrado debaixo do lixo de folhas secas dois ovos que não tinham sido chocados. Normalmente, quando caem ninhos, volto a colocá-los nos arbustos, mas já percebi que na maioria dos casos, não voltam a ser habitados. Não sei o que se passou para este ter ficado com dois ovinhos lá dentro.




Reparem bem no engenho dos passarinhos que fizeram este ninho. Os raminhos tão entrelaçados. Até arranjaram pedaços de umas fibras quaisquer para ter um interior mais fofinho e quentinho. Não me canso de o admirar. É um pedacinho da beleza do mundo natural que nos rodeia.

Alguém sabe reconhecer pelos ovos de que pássaros se trata?

domingo, 10 de novembro de 2019

Calinadas #01


Íamos a caminho da escola e o H pôs-se comigo, pois estou sempre a chamar a atenção para o nascer do sol:

H: "Olhem lá que nascer do sol tão lindo!" (Em nosso redor...total nevoeiro...)

Nisto diz o I lá do banco de trás, que estava a ler um livro e parecia estar na dele:

I: "É Sol novo" (e continua a ler como se nada fosse)


Após um par de segundos atingi que ele estava a fazer uma trocadilho com a Lua Nova - fase da Lua em que a mesma não é visível. Rica dupla que me saiu!

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Manjares do meu Amor #08


Chegar a correr do trabalho-e-ir-buscar-o-miúdo, sabendo que tenho de entrar em casa e sair logo daí a pouco para levar um para o Futsal, e encontrar este prato à minha espera é AMOR. 




Pelo menos uma das formas de demonstração de amor do meu Amor (vá, convém esclarecer isto, pois euzinha costumo apostar noutras formas de demonstração...).