Inspirada pelo Pinterest (já disse que adoro o Pinterest?) decidi obrigar ajudar o meu filhote I a arrumar mais depressa os seus legos. Já andava com esse projecto "atrás da orelha" há uns tempos. Este fim-de-semana aproveitei uma visita a um aloja de tecidos com o meu filhote para lhe pedir para me ajudar a escolher o tecido para fazer o seu tapete de lego.
Este foi o tecido que ele escolheu:
Quem o conhece percebe que tem tudo a ver com ele!
Depois foi só chegar a casa, cortar o tecido, perceber que não tinha nenhum cordão à medida e ir a correr ao Chinês mais próximo (desculpem-me as retrosarias locais pelas quais costumo optar, mas a vontade de fechar um projecto logo ali foi mais forte). Encontrei um cordão cinza que ficou mesmo a matar e era mesmo o que queria.
Ainda me aguardava um desafio. Sim, sim. Para a abertura do cordão queria fazer uma abertura do tipo "casa de botão", e ainda nunca tinha experimentado fazer nenhuma. A de baixo foi a minha primeira tentativa, mas acabou-se a linha sem eu dar por isso (atentem à minha concentração). Decidi voltar ao princípio e para primeira tentativa acho que me saí muito bem.
A verdade é que não tem mesmo nada que saber. É facílimo! E zás, mais um degrau na minha experiência nas lidas da costura. Abrir casa de botão: Check!
Eis o resultado final.
O objectivo é servir de tapete para ele despejar as pecinhas todas dos lego e quando dou ordem para arrumar ele só tem, com algum jeitinho, de puxar pelo cordão e o tapete transforma-se numa trouxa com os lego todos lá dentro e é só enfiar no balde que ele tem para arrumar os lego. Vite fait, bien fait!
Só depois de acabar o tapete é que pensei que deveria ter usado este tecido para a parte de fora do tapete/trouxa e no interior ter usado um tecido cinza, por exemplo, sobre o qual seria mais fácil ele escolher os lego. Ainda vou ver se ele aprova. Se não, já estou a magicar umas possíveis alterações.
Quando for estreado tiro mais umas fotos para verem o tapete em acção.