terça-feira, 18 de junho de 2013

A importância do dormir

Sempre acreditei nisto (clic!). O que eu ficava irritada com os meus pais quando me mandavam ir para a cama tão cedo. E no dia seguinte, quando os meus colegas na escola comentavam os filmes que eu não podia ter visto por já estar deitada, a minha mágoa adensava-se. Mas é daquelas coisas a que comecei a dar valor ainda não tinha chegado à idade adulta. Notava bem a diferença a nível físico e mental nos dias que não conseguia dormir o normal. Penso que a facilidade sentida no meu percurso académico se deve em muito a ter sempre a cabeça fresca e estar sempre bem dormida.

É algo com que me debato muito hoje em dia, na educação que dou aos meus filhos. Também por ser muito difícil encontrar esse equilíbro diário entre as horas dormidas e as horas passados juntos. Há dias que facilito um pouco mais, mas noto logo no humor deles no dia seguinte. Corre tudo pior. Além das horas dormidas das crianças também as horas dormidas dos pais são vitais. Pois para ter a paciência e discernimento necessários para educar da melhor forma os nossos filhos só dormindo como deve de ser. Para não falar nos problemas conjugais que poderiam ser evitados com mais umas horas dormidas... Bem isto do dormir menos do que se deve tem aqui facetas a abordar que dariam muito pano para mangas, como se diz na gíria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!