terça-feira, 11 de junho de 2013

Pequenos prazeres e uma mente com imaginação galopante...

O meu jardim está a desabrochar! E como é o primeiro ano, tudo isto é uma novidade. Tinha alguma noção de quando algumas plantas deveriam dar flor, mas como só foram plantadas em Outubro não tinha a certeza se este ano já mostrariam o ar da sua graça. Mas penso que todas sem excepção estão a florescer. Não resisti a uma fotoreportagem para imortalizar a minha alegria e também para me lembrar das cores das flores. Alguma apenas sabia que seriam ou brancas, ou roxas, ou rosas, ou amarelas, ou... Enfim, não sabia mesmo o que sairia dali.


Também já por cá esvoaçam borboletas, visitam-me um casal de melros e um casal de viúvas com um pequenote que ainda parece uma bola de penugem. Quando estava a tirar estas fotos os pais ficaram aflitos. O pequenote estava empuleirado no muro das traseiras a piar desalmadamente pelos pais. Uma das aves estava pousada em frente a ele na varanda e piava sistematicamente com um som curto e alto. Parecia estar a dar-lhe ordem para ter juízo e se calar para não ser apanhado por aquela "coisa enorme" que tinha surgido no jardim "deles" (euzinha!). Outra ave surgiu aflita no muro do lado esquerdo e começou a fazer um som que parecia um bater de bico e a virar-se para mim. Aí percebi que estavam mesmo aflitos e fui-me afastando devagar, sem movimentos bruscos. Esta última ave (não sei se o pai, se a mãe) ainda pulou pelo muro a acompanhar a minha retirada, sempre a fazer aquele barulho com o bico. Que vontade de rir que me deu! Ia sofrendo um ataque de um casal de viúvas no meu próprio jardim!!! Por momentos lembrei-me do filme das gaivotas de Alfred Hitchcock... E ainda me deu mais vontade de rir!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!