quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Os fogos... Os heróis, et cetera e tal... E quanto aos potenciais incendiários inconscientes?


Não consigo deixar de pensar nos que estão a lutar pelos bens materiais resultantes de toda uma vida. (é uma tristeza infinita e um tamanho sentimento de impotência para mim que continuo a minha vidinha e vejo tudo a acontecer à distância). Fora os prejuízos financeiros há toda uma perda afectiva e sentimental - "coisas" que são irrecuperáveis. Lutam os proprietários e todo um país, cada um à sua maneira. E depois há uns "QueNemSeiOQueLhesChame!!" que foram os que estiveram na origem de tudo isto. Deus! Como podem? Doentes mentais diriam uns, parvos, estúpidos, diriam outros. Outros nomes que nem menciono aqui por algum decoro da minha parte. O pior é que acho que alguns destes chamados de incendiários nem saberão que o são. Se calhar apenas passaram de carro por lá e deitaram uma beatazinha pela janela. Nem lhes passa pela cabeça que poderão ter sido eles que originaram tamanha desgraça nas vidas de outrem. Aos outros, doentes, malditos... que sejam bem julgados e  bem penalizados. Deveriam trabalhar o resto da vida para um fundo para ajuda de vítimas destas catástrofes incendiárias. 

Acho que a fúria que me revolta as entranhas quando vejo alguém deitar beatas para o chão vai piorar. Vou dar cabo da buzina do carro. Todos estes que agora se revoltam e postam nas redes sociais a apoiar os Bombeiros deveriam ter atitudes concordantes todos os dias da sua vida. Não compactuem com a inércia da autoridades que falham a muitos dos seus deveres. Exerçam o vosso dever de cidadão e interpelem quem deita beatas para o chão com total inconsciência e sem quaisquer remorsos - são todos potenciais incendiários inconscientes.

Deveria haver uma linha de denúncia de matrículas de carros de quem deita beatas pela janela. Aiii a minha buzina!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!