quarta-feira, 31 de julho de 2013

Saudade



Tomar o pequeno-almoço na caneca dele.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Eu acredito que tenho uma sorte do caraças!

Tenho um projecto super urgente. Mas daqueles super mesmo. Já decorria há 2 semanas. Num instante avisam-me que afinal já não é tão urgente e uns 15 minutos depois - ainda não sabendo de nada - avisam-me do outro lado que o recurso dedicadíssimo ao meu projecto (one-man-show) foi internado de urgência para ser operado à vesícula (espero que corra tudo bem!). Vinham a medo, mesmo a medo e nos primeiros segundos após me darem a notícia nem percebiam como me mantinha tão calma (mesmo eu sendo a calma em pessoa...). Quando lhes contei da primeira notícia só lhes faltou dançar o vira ali mesmo à minha frente. A malta sofre....

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Gosto destas palavras...

Sigo a Sofia há já algum tempo, mas há posts que me tocam mais que outros. Este é um deles. (Clic!)

Momentos e memórias - Sem. 30




 
E quando menos se espera, somos desviados dos nossos planos e vamos
para uma petiscada a 4 muito agradável. E venham mais pinchos...
  

 
Ver uma exposição inesperadamente com uma amiga, 
quando tinha há meses ouvido o artista a falar dela e 
do seu hobby enquanto comprava mais umas figurinhas Lego. 
Na altura fiquei interessada pelo conceito e realmente revelou-se serem 
fotos inesperadas e muito inusitadas.


 
Um filme poderoso, que nos prega com os olhos ao ecrã do princípio ao fim 
com um ritmo que faz o tempo passar sem se dar por ele. 


  
Jantar a dois com um toque marroquino:
Vitelão grelhado, com couscous, sementes e rúcula com balsâmico, 
acompanhado de chá verde com menta.


sábado, 27 de julho de 2013

Aii, ai, miam, miam




Vejam o que me espera. Agora vou agarrar-me aos talheres. Bom sábado!

Crise

Percebemos que isto está mesmo mau quando até os presos recusam uma liberdade antecipada. Preferem ficar na prisão...

terça-feira, 23 de julho de 2013

Amixi mak it again!!! É que fico sempre incrédula comigo!

Eu que era uma maria-rapaz de primeira quando era mais nova, hoje em dia não se passam mais de 2 ou 3 dias sem que ande de vestido. Isto quando não são dias e dias seguidos. Apanhei-lhes o gosto na gravidez do H. São tão práticos, cómodos e bem mais rápido de combinar o traje para o dia. Só tenho de me preocupar com os acessórios. Quando vou "bater loja" acabo sempre a procurar por vestidos. Mas agora dou por mim a olhar para eles a pensar: "Hum... Se calhar conseguia fazer isto", e, a não ser que seja mesmo paixão, sigo caminho a congeminar novos projectos. 



 Lembram-se deste post? (clic!) Pensei, medi, criei molde... e deixei assentar a poeira para ver se não me arrependia.

Passados uns dias decidi-me e num serão surgiu este vestido tão confortável e mesmo adequado para estes dias de verão. É muito básico e tão simples de fazer. Este poderia ter ficado menos largo na zona da cintura. Terei de ajustar o molde para os próximos. Sim, porque gostei tanto que haverá certamente próximoS! Quando estava a cortar o tecido pensei que gostaria dele um pouco mais comprido, mas já não havia tecido (era um retalho que deu à continha). E tenho de reconhecer que quando se anda com crianças à nossa volta e no meio dos pés convém não ter baínhas por perto a atrapalhar.   Ou seja, parece-me ter ficado com o tamanho recomendado para manter a minha integridade física.




















segunda-feira, 22 de julho de 2013

Boas notícias e desejos da melhor Sorte do mundo!

Hoje recebi a notícia de que o negócio que a minha amiga e o marido andavam a rondar deu certo. Vai abrir portas daqui a alguns dias. Com o empenho e a vontade com que ambos estão, só poderá dar certo. É mais uma prova que a Sorte cultiva-se. É a soma de várias atitudes, formas de estar e escolhas ao longo da vida. Este cultivo dá frutos quando menos se espera. É a beleza da Vida e de saber vivê-la da melhor forma. Esta minha amiga acredita e diz-me muitas vezes: "O bem que fazemos volta sempre de alguma forma.". Eu também acredito e desejo-lhes a melhor sorte do mundo!!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Errata do post anterior

Acabo de ser informada que afinal também há o sabor Chocolate. Menos mal. É pedir muito um de natas e outro de frutos silvestres ou noz? Hei! Alguém do Pingo Doce ou da concorrência por aí?

Eu e a intolerância à lactose

 
Acabei de receber esta foto com uma mensagem a dizer que o Pingo Doce tem gelados sem lactose. Fiquei contentíssima da vida e respondi logo "belo!!!". Recebo nova mensagem a informar que por enquanto só tem sabor de baunilha. 

#@!$ !!!!  Detesto baunilha, berk!!! Foi felicidade de pouquíssima duração. Lá vou ter que me pôr a fazer gelados de novo, snifff...

Miam, take II

Esperei, esperei... E finalmente: lanche!!



Um belo de um pão de sementes confeccionado por moi-même, na máquina de fazer pão (MFP), com farinha Nacional - Pão Vitale - Tentação de 7 sementes. Sai sempre bem! E a verdadeira tentação é mesmo a fatia enorme de pão quentinha barrada com Nutella e com fatias de Kiwi que devorei em instantes.

Miam! Vantagens de trabalhar de casa

Além do sossego e da concentração, que se consegue assegurar muito melhor do que no local de trabalho regular, a parte da alimentação é uma das maiores vantagens. Paro quando me dá a fome e não porque é supostamente hora de comer, ou porque se não como agora vou para reunião e não tenho oportunidade de comer tão cedo. Dou a voz ao meu corpo, manda o meu relógio biológico. E hoje mandou isto:


Uma sopa de legumes quentinha, com tábua de fuet de porco preto e dois wraps de alface com fiambre, mais uma salada de rúcula com noz e péssego em calda temperada com molho de mostarda e mel. Para beber uma limonada fresquinha e para a sobremesa umas saborosas cerejas.


Soube mesmo bem! Aguardo expectante pelo lanche...

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Inspiração do Dia - Carlos Sá

Há pessoas com feitos extraordinários ao longo da sua vida. Acredito que não precisam de ser coisas estrondosas, podem ser pequenas acções, atitudes, decisões, tomadas de posições que somadas têm um fio condutor do qual muito se podem orgulhar, e que por serem pequenas e dispersas no tempo não quererão significar menos esforço e dedicação. Depois há pessoas como o Carlos Sá que vão para lá da capacidade humana considerada normal, ultrapassam-se, desafiam-se tornando-se em pessoas inspiradoras. Demostram que com esforço, dedicação, muito sacrifício e sobretudo muita organização, concentração e motivação se consegue chegar onde nunca se inimaginou ser possível. Vejam aqui (clic!)



domingo, 14 de julho de 2013

Ser criança é...



Ser criança é:

não ter passado para alimentar os medos;
questionar e colocar tudo em causa - Porquê!! - não estando tolhado por experiências e preconceitos;
vermos o mundo pelos nossos olhos e não pelo dos outros;
olhar para o céu e ver tudo menos nuvens;
viver num mundo sem limites e regras, onde esperamos encontrar fadas e super-heróis a qualquer momento.




Eu quero ajudar os meus filhos a crescerem, mas a manterem dentro de si a sua essência de criança.



De forma clara e simples queria apenas dizer...

...que concordo tanto com isto:



sexta-feira, 12 de julho de 2013

Gostava de ter um Blog daqueles famosos

Com montes de seguidores. Com dezenas ou, vá, até centenas de comentários diários. Não, não  bati com a cabeça em lado nenhum e não ando com vontade de estrelato. Desejo tal apenas por um único motivo. Para poder ter capacidade de influenciar o que me rodeia de alguma forma, sobretudo no que toca a conseguir algo de bom para gente mais necessitada, seja qual for a carência. E é nos momentos em que leio notícias destas (clic!) que este desejo fica ainda mais forte. 
Puxa, Srs das Marcas não-sei-das-quantas (que a notícia não é clara neste sentido), não dá para terem um pouco mais de compaixão?! Há de ter sido mais uma decisão no meio das milhentas que têm de tomar diariamente e nem devem ter parado para pensar seriamente no assunto. Ou será que há aquela coisa de não quererem ter "gente daquela" a vestir as vossas roupas? Querem apenas gente "bonita e simpática"? De bem com a vida? Bahh!! Fico irritadíssima com estas coisas.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

E dizem que estas novas gerações não pensam no futuro...

H relativamente às cartas Pokemon que tinha tirado na véspera de uma capa com bolsas plásticas para cartas:"Mãe, achei que tinhas razão quando disseste que na capa elas ficavam mais protegidas e então estou a voltar a pô-las lá. É que não quero que se estraguem. Têm de ficar boas para os meus filhos.".

Fica comunicado que o meu filho de 10 anos planeia dar-me netos. E já anda a pensar nos brinquedos para os filhos...

Alguém quer saber como queimar 800 calorias em apenas 30 mins?

Nestes meses mais quentes só se ouve falar de dietas em todo o lado. Imensa gente, nos preparativos dos dias mais quentes em que se mostra mais o físico, anseia por uma fórmula rápida de reencontrar a linha de outrora ou atingir uma linha idealizada.

Não pude deixar de partilhar convosco esta foto que retrata como se podem queirar 800 calorias em apenas 30 minutos. Isto sem grandes esforços, apenas deve ter uma grande dose de descontracção e estar preparada(o) para, pelo menos, saltar uma refeição:


:) :) :) !!!!



sábado, 6 de julho de 2013

Se pudessem optar qual é que comprariam?

O designer americano Nickolay Lamm decidiu fazer uma Barbie à imagem das medidas que ele acredita corresponderem a uma mulher de 19 anos (um pouquinho de má língua - não se deve ter baseado nas medidas médias das americanas... fechou a má língua) e deu nisto. Quando era mais nova a única boneca que me fez perder algum tempo foi mesmo a Barbie, não era grande fã de bonecas, nem das brincadeiras típicas das meninas, a não ser saltar à corda, coisa que eu adorava e de que ainda gosto. Eu era mais rapazola e virada para tudo o que implicasse actividade física. Mas gostava da Barbie, daqueles apetrechos todos. Confesso que gosto do protótipo do Nicolay Lamm. Penso que a parte das pernas e rabiosco está bem melhor do que na Barbie. A cara também. Mas não gosto da parte do abdómen. Acho que deveriam estar ali mais umas curvas... Lá está! É americano... Se fosse latino, a ver se 
 esta parte também não estaria "melhor".






Se quiserem, vejam aqui o artigo (clic!)



sexta-feira, 5 de julho de 2013

O que é que o cheirinho a canela e as broas de milho têm a ver com o meu jardim?

A minha cara metade anda numa acérrima luta com formigas lá no jardim. Parece-me que elas vão perdendo algumas batalhas, mas estão muito perto de ganhar a Guerra!

Há pouco descobri algo na Net (fonte inesgotável de informações das mais variadas... quer nos temas, quer no nível de ... como hei-de dizer isto? ... coisas estranhas - não me sai nada mais apropriado neste momento) de que ele é capaz de gostar bastante. 

"Canela funciona bem quando queremos dissuadir formigas (sim, as formigas odeiam canela) e não será prejudicial para as crianças ou animais de estimação. Farinha de milho também funciona bem. As formigas vão comê-la, e depois quando consumirem água, a farinha de milho incha dentro dos seus órgãos digestivos, matando-os"

 Já estou a imaginá-lo, qual sádico, a correr para o supermercado a comprar canela e farinha de milho e a espalhar ambas estratégicamente pelo jardim. Espero que os vizinhos não estranhem a fragrância a canela lá na rua.

E as formigas? Tadinhas! Já as imagino a contorcerem-se todas pelos canteiros, a incharem, a incharem, e.....  PUUUUMMM!

Não resisti a postar este cartoon do Cartonista António Luís Cardoso

Mais conhecido por Cardosálio.

Tive o prazer de conhecer este Sr., este ano, no âmbito de uma actividade desenvolvida com crianças que eu ajudei a organizar. Foi muito interessante ver como as crianças reagiram à sua explicação do que eram Cartoons. No final almoçamos e a conversa fluiu. É uma pessoa simples, de uma simpatia contagiante e com um humor e olhar clínico sobre a actualidade sem igual. Vejam aqui mais sobre Cardosálio (clic!).

Não resisti a postar este cartoon! Não está o máximo?



quinta-feira, 4 de julho de 2013

Fecho de ano lectivo

E neste Domingo foi assim




Organizámos um Piquenique-convívio para todas as famílias do ano do H. Foi um dia muito agradável, descontraído e cheio de maluqueiras por parte dos mais novos. Foi trepar a árvores, jogar à bola, às raquetes, andar de bike e skate e quando a meio da tarde a rega foi activada nos relvados do lado (GRAÇAS A DEUS não foi onde estávamos todos refastelados nas mantinhas do piquenique!!!) foi o culminar da loucura. O H chegou ao pé de mim e só disse: "Sei que podes ficar chateada por estar todo molhado, mas lá que foi muito divertido, foi!". Foi só rir! (e é óbvio que não estava minimamente chateada!)

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Quantos segundos demoraram a decifrar?

Acabei de ler: "lugar onde você pode encontrar a mesa de sinuca, a mesa de ping pong e matraquilhos."

Belo, não é?

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Remexer no Baú: Solidão

Este texto foi-me enviado por uma amiga já vai para perto de três anos e na altura gostei imenso. Dei agora de novo com ele e apercebi-me que continuo a gostar imenso. E como acredito na partilha para um crescimento comum, qualquer que seja a valência e área da nossa vida, deixo-o aqui para vós!


"Solidão não é falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer amor...
Isto é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos na ausência dos entes queridos que não podem voltar...
Isto é saudade.
Solidão não é o retiro voluntário que nós impomos para realinhar os pensamentos...
Isto é equilíbrio.
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que reavaliemos a nossa vida...
Isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de pessoas ao nosso lado...
Isto é circunstancial.
Solidão é muito mais do que isto.
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma...

(Chico Buarque de Holanda)

De nada adianta fingir que não existem momentos de desalento, de tristeza, de fragilidade, nem adianta fugir deles. A melhor maneira de nos libertarmos destes momentos é chorando. Às vezes é preciso esta libertação, estas catarses, estas lágrimas, para que consigamos esvaziar-nos. Estamos demasiado cheios de repressões, de códigos de boa conduta (alguns têm, outros nunca ouviram falar) que, muitas vezes, nos fazem mais mal do que bem. Sim, precisamos de regras – já assim é tão difícil convivermos imagine-se sem elas – mas precisamos também de ter bom senso, sensibilidade e inteligência para saber quando as devemos quebrar para nosso próprio bem, mas sem egoísmos. Devemos quebrar regras quando elas nos condicionam, inibem e castram.
Nos momentos de maior pressão, ou desafio, olhe para trás e reveja aquela terrível experiência que viveu e que ultrapassou. Foi grande, não foi? Foi audaz, verdade? Pois, e continua a ser! A única coisa que mudou é que agora é mais maduro e a maturidade é um óptimo parceiro de Jogo.
Tenha o seu luto, respeite e aceite o seu tempo de reestruturação mas depois volte à vida, sim? Precisamos de si."

RIP Nelson Mandela


"A minha inspiração são os homens e as mulheres que surgiram em todo o globo e escolheram o mundo como o teatro das suas operações, e que lutam contra as condições socioeconómicas que não promovem o avanço da Humanidade, onde quer que este ocorra. Homens e mulheres que lutam contra a supressão da voz humana, que combatem a doença, a iliteracia, a ignorância, a pobreza e a fome. Alguns são conhecidos, outros não. Essas são as pessoas que me inspiraram."
Nelson Mandela