segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Uma aula de história ao vivo

Este verão fomos finalmente ao Vimeiro ver a recreação da Batalha do Vimeiro, mais propriamente a Reconstituição do Assalto à Igreja. Os miúdos gostaram e iam debitando o que tinham aprendido nas suas aulas de história sobre o tema. Acho que de alguma forma os temas vivenciados desta forma ficam mais consolidados e tornam mais interessante as horas em sala a aprender "coisas" que assim se tornam mais palpáveis.

Chegámos bem cedo e enquanto esperávamos abancados num muro na rua diante da Igreja puxei do meu caderninho e comecei a desenhar a Igreja. Engraçado é que estavam à minha volta muitos sketchers num encontro dos sketchers do Oeste, se não me engano. De alguma forma senti-me acompanhada nesta actividade que pode ser muito solitária (no bom sentido). Fiz o desenho praticamente todo no local, e só há pouco acabei umas sombras e assinei. Ainda estive num dilema sobre se assinava com a data do dia do desenho ou se com a data de hoje. Mas é mais forte do que eu, tenho de assinar sempre com a data do dia, pois só quando assino é que sinto que acabo o desenho. Apesar de a maioria ter sido feito a 15 de Julho, só hoje 15 de Outubro acabei-o. Deus! 3 meses depois! 



Por opção acabei por não desenhar as pessoas que iam passando e que se iam juntando à medida que se aproximava a hora da representação. O movimento era demasiado.

Férias do Amiximaki... Que estão a chegar ao fim.

Hoje perguntaram-me o que se passava com o Amiximaki. Assim meio à pressa respondi que nada. Mostraram preocupação de se porventura tinha desistido do Amiximaki. Eu disse que estava somente com falta de tempo. A mil... Numa corrida constante contra o tempo, a tentar equilibrar muitos temas. Mas não é sempre assim? Nem sempre. Há fases piores. Espero estar a sair de uma dessas. Mas isto não quero dizer que a vida está má, que ande numa má fase. Quer só dizer que não há tempo para tudo. Que precisei de tirar um tempo do Amiximaki. Mas estou de volta! 

Peço desculpa a quem tem passado por aqui e não me tenha encontrado. Não deixem de passar por cá. Isto aqui é muito mais divertido com companhia ;)