segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Amadora BD 2016 - Espaço e Tempo




Pensava que tinhamos lá ido há 2 anos, mas entretanto já vi que tínhamos lá ido há 3 (o tempo voa!), ver a Amadora BD 2013. Achei que este ano estava bem organizado e gostei muito do espaço da exposição dos 70 anos do Lucky Luke. No entanto, no geral, gostei mais dos trabalhos expostos em 2013.







Tivemos a sorte de acertar em cheio com o início de uma visita guida à exposição com um Sr. a partilhar connosco muito da história do Morris e do Lucky Luke e explicações sobre particularidades da evolução do Lucky Luke. O I e o H ficaram surpreendidos pelo meu interesse, por eu saber tanta coisa sobre as personagens e por descobrirem que eu via desenhos animados do Lucky Luke quando era pequena.







Também gostei muito do Concurso Nacional de BD e Cartoon organizado pela Câmara Municipal da Amadora. Além da Exposição do Lucky Luke, foi o que o I e o H viram mais atentamente.











Outros Cartoons/BDs de que gostei mais.











Foto da segunda parte da exposição





quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Estacionómetro avariado


Este ano a transição para o Outuno não foi (não está a ser) fácil. Parece que tenho o termóstato avariado. Ora com frio, ora com calor. Ora com vontade de vestir outro tipo de roupas, ora fico a olhar para o roupeiro a pensar que ainda queria vestir aquela peça de roupa, mas que já não fica lá muito bem... Nem me tenho pintado, porque só me apetece cores de verão, algo que já não combina muito bem com a roupa e a cor dos dias.
Sinal dessa dicotomia é já ter pensado várias vezes em tirar o verniz das unhas dos pés e ainda não me ter decidido a fazê-lo. Algo lá muito no fundo não quer eliminar este último sinal do Verão, do pé descalço. 
Já sonho com o Pão por Deus, mas parece que está a chegar cedo demais. O São Martinho está mesmo aí ao virar da esquina, quando parece que ainda me vejo a beber sangria numa esplanada. 

Aiii... Se calhar compro umas castanhas e umas batatas doces para assar este fim-de-semana a ver se recalibro o meu "estacionómetro"...



Chegar sempre mais longe...



quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Jardinando...


No sábado, o F e eu, decidimos que estava mais do que na hora de cortar a sebe na parte de trás da casa. Nunca a tínhamos cortado por cima. Estava enorme, numa de feijoeiro do João. Comigo a segurar no escadote, o F cortou com zagaia o topo dos arbustos. Alguns destes topos tinham mais de 1m! A um dado momento quando o F ía começar no corte de um dos arbustos pareceu-me vislumbrar um ninho. E era mesmo. Com muito cuidado o F verificou se tinha lá dentro algo. Como estava vazio retirá-mo-lo e voltamos a colocá-lo numas trancas mais abaixo. Ainda descobrimos outro, mas era metade deste. Acho que foi uma obra que não terminou, mas também voltamos a colocá-lo num dos arbustos. 
Após termos terminado a herculana tarefa do corte da parte superior fui aparar a parte da frente. O I e o H estavam a estudar para os primeiros testes e numas das suas pausas tiveram a tarefa de retirar os troncos e ramos do jardim e ir colocá-los no local destinado aos verdes para compostagem. Ajudaram imenso. No início o H ainda refilou, pois na pausa do estudo queria ir mergulhar nalgum ecrã à sua escolha. Numa de adolescente achava que não era justo. Temos pena, esta família acredita na entreajuda e que todos têm de contribuir para o bem estar familiar e dividir as tarefas (à medida das idades, claro!). Após uns instantes já estavam os dois na palhaçada e a tarefa transformou-se em mais uma brincadeira de irmãos.



terça-feira, 11 de outubro de 2016

Lembranças das Férias



Mais uma vez um desenho feito no final das minhas corridas. Enquanto o F e os míudos ainda corriam ou andavam de bicicleta sentava-me num passadiço de entrada na praia da Foz e fui fazendo este sketch. Sempre adorei a casa no topo da arriba. Agora com obras e cara lavada está mesmo linda. Isto sim é uma localização invejável para se viver.