domingo, 11 de novembro de 2018

A vida é extraordinária e inesperada. Ontem de manhã fui a um mercado de rua à procura de uma planta que além de ser muito bonita e extravagante tem uma função interessante para uma planta a ter em casa - atrai moscas e mosquitos - é carnivora. Passei por esse mercado há duas semanas e vi lá a planta pendurada. Mas na altura, além de não ter dinheiro comigo, não estava certa quanto ao local onde a pôr. Pensei que tinha de ter bem a certeza de onde iria ficar. 




Ontem o Senhor do mercado não a tinha trazido por ter optado trazer outras plantas. Combinamos que vai trazê-la para os próximos e eu vou ver se consigo passar por lá rapidamente. 

Entretanto começámos a conversar sobre as plantas que tinha e fiquei rendido à paixão com que descrevia cada uma delas e nos explicava uma série de detalhes e características. O I estava connosco e fiquei muito contente por ver que também ele estava interessado na conversa. Diria mais, que estava intrigado com a entrega do Senhor. E então quando o Senhor, associando que eu tinha ido à procura de uma planta carnivora, se lembra de nos mostrar outra planta carnivora muito mais pequena, mas não menos impressionante, o I delirou. O Senhor percebendo o seu interesse apresentou-lhe a planta em detalhe e com um pequeno pau estimulou uma das folhas que fechou logo sobre o pau exemplificando o que aconteceria se fosse um insecto que lá tivesse pousado. Os olhos do I brilhavam com a demonstração. Quando lhe perguntei se queria levar uma só lhe faltou saltar de alegria. Disse logo que sim, sim! 

E foi assim que trouxemos o Gary para casa. Sim, o I não a largou mais e até a baptizou :D




Apresento-vos o Gary. É uma Dionaea muscipula que se alimenta de moscas e insectos.

Vamos ver se nos livra de alguns dos mosquitos que vão aparecendo cá por casa.

Quanto ao I achou o máximo a experiência de ir connosco ao mercado e ficou rendido ao Gary, foi inesperado e extraordinário.