terça-feira, 25 de agosto de 2015

A vendima cá de casa

Ou melhor cá do quintal. O meu sogro há uns dois anos trouxe-me umas hortênsias num vaso. Como estava com presa, abri um buraco no canteiro dos cactos que era o único com espaço livre e tirei as hortênsias em bloco do vaso e transplantei-as para o buraco. Com pena minha estão num local algo escondido, que não é de passagem diariamente. Uns meses depois apercebo-me que estava algo a surgir do maciço das hortênsias. Era uma videira. Achei piada e fui-a emparreirando por uns cabos de aço que tenho a fazer de guarda junto a esse canteiro. Ela cresceu que nem uma maluca e no início deste ano até lhe dei uma pequena poda para a emparreirar melhor. Há uns meses atrás apercebo-me que estava com uns cachos por lá pendurados no meio dos arbustos que ladeiam a tal guarda. A semana passada decidi vendimar e vejam o resultado. Não me tinha dado conta que eram assim tantos cachos. A uva tem uma casca grossa, mas é saborosa.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!