sexta-feira, 17 de junho de 2016

Abertura da época balnear a sério


No fim-de-semana passado deu-se por aqui a abertura a sério da época balnear. Os primeiros dias estive mais "alapada" na toalha em modo recuperação do que outra coisa. No Domingo já estava mais descansada e mente mais serena e naturalmente senti a vontade de fazer um sketch. 

Tenho a dizer que foi deveras desafiante. O meu modelo, que até tinha estado bastante parado, assim que comecei a desenhar, começou a mudar de posições a todo o instante - o que resultou naquele cotovelo e costas estranhos. Começo a desenhar o chapéu de sol amarelo e chegam os donos do mesmo que repentinamente fecham o chapéu, pegam nos sacos e vão se embora. Tudo assim em segundos. Começo a desenhar o barco e levanta o vento que fez com que o barco andasse a rodar de um lado para o outro. Ia a desenhar uns brinquedos espalhados ao lado do saco rosa e surge a "mãe" a ralhar com a criança que tinha tudo espalhado e desata a arrumar tudo. Enfim...

Nunca me tinha acontecido. Parecia que assim que colocava a caneta no papel para pintar algo, acontecia imediatamente uma acção inesperada e alterava-me o objecto do meu skech. Mas mesmo com todos estes contratempos consegui terminar o meu desenho e deu-me imenso gozo - como sempre.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!