quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Sacos para frio e calor



Tendo o H enveredado pelo Futebol 11, tem sido cada vez mais necessários aplicar-se gelo nesta casa (por enquanto o saldo, a nível de saúde, ainda é positivo). Como adolescente que é, há todo um drama sobre a dificuldade em fazer gelo, e nos horríveis 15 minutos que vai ter por todo um mar de dificuldades no manusear do gelo. São as placas de gelo não são moldáveis. São os sacos com cubos de gelo que vertem água. Eu, cada vez que o oiço, só penso que tenho meesssmoooo que fazer sacos de gelo mais práticos.

Andei no ano passado a guardar caroços de cerejas para fazer uns sacos de calor/frio, mas ainda não me tinha posto a fazer os ditos. Este ano, na época da cereja (tenho a sorte de ter um vizinho ultra-simpático do Fundão!) continuei a reserva de caroços de cerejas que já se amontoava num canto da minha mesa de costura. Ontem, numa das minhas idas de 10 mins ao meu estaminé de costura, saíu o primeiro. Aproveitei um pedaço de uma perna de pijama transformado em calções no início do verão. Cozi todo à volta deixando uma abertura para encher com os caroços e depois cozi a abertura à mão. e já está! Este é pequeno. Planeio fazer um maiorzito para lesões maiores e uns mais compridos para fazer calor na zona do pescoço para momentos de maior tensão. 

A malta cá em casa tem ordem de roer os caroços todinhos para ficarem o mais limpos possíveis e guardarem-nos todos. De seguida coloco-os numa rede e levo-os à máquina de lavar loiça uma ou duas vezes, até ficarem sem resíduos. Acabo com uma passagem pelo microondas uns minutos para matar qualquer bicheza e secá-los muito bem. Depois é só guardá-los para encherem os sacos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!