quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Pops inesperados!



Ontem ia jantar mais tarde e já fora da hora do lanche senti vontade de comer algo. Em período de férias e com os miúdos fora confesso que tenho a despensa e o frigorífico quase vazios. Estava sem pão. Já tinha comido fruta ao longo do dia e estava sem ideias. Dei por mim espetada a olhar para dentro do armário a pensar no que poderia roer àquela hora que não comprometesse o jantar. Subitamente fez-se luz! Peguei num frasco de milho e fui fazer pipocas. 

Num tachinho pequeno coloquei uma colher de óleo de coco e milho a tapar o fundo sem sobreposições. Coloquei a tampa e foi esperar uns minutos pelos pops. Vou mexendo o tachito só para não ter pipocas a queimar no fundo e quando os pops começam a acalmar e a espaçar muito desligo a placa. É vazar para uma tigela e salpicar de açúcar. Gosto com muito pouco açúcar, até porque o óleo de coco já dá um sabor suave e agradável às pipocas. Esta tigela tem tampa. É o melhor, pois assim abano-a por todo o lado para o açúcar se espalhar bem. 

Entretanto chegou o meu maridão... ups... a tigela já estava vazia! Ele entrou espantado pelo cheiro a pipocas. O que vale é que não queria. Brincou comigo, pois acha piada a eu gostar de fazer lanches de criança. Na verdade souberam-me mesmo bem estas pipocas feitas em três tempos, quase o mesmo tempo que colocar um saco de pipocas para microondas a fazer no microondas e bem mais saudável. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!