sexta-feira, 12 de maio de 2017

Na minha Slow Cooker - Peça de Porco


Ainda não tinha partilhado aqui a minha receita de Porco. No entanto é aquela que tenho feito mais. Normalmente faço-a com duas pás de porco pequenas e com osso, e também já a fiz com pernil. A carne fica muito saborosa e desfaz-se na boca. Neste caso não coloco legumes, pois o molho tem um sabor forte. Hoje fiz com duas peças de carne de porco que a minha mãe me trouxe, não sei qual é a parte do porco, mas como têm um pouco de gordura à volta espero que também fiquem saborosas. 


O processo é sempre o mesmo e não dura mais de 10 minutos. Tirei as duas peças que tinha colocado a descongelar no frigorífico e coloquei-as na Slow Cooker. Nisto pego num frasco de vidro daqueles de salsichas grandes que tenho de parte para estes momentos e vou colocando os ingredientes. 

Para esta receita uso:
  • 2 cubos de azeite com coentros (aqueles que já tenho preparados e previamente congelados!); 
  • 1 cubo de azeite com alecrim; 
  • 2 x 1/4 taça mal cheias de azeite; 
  • 1/4 taça de vinho branco; 
  • 1/3 taça de água; 
  • 1/4 taça mal cheia de molho de soja; 
  • 3 dentes de alho médios esmagados; 
  • 2 colheres de sobremesas bem cheias de cebola picada; 
  • 2 colheres de sopa rasas de sal grosso. 
No final coloco a tampa, abano muito bem para misturar tudo e desfazer o sal grosso e despejo por cima da carne.

Bastou colocar o despertador 5 minutos mais cedo - o resto do tempo dilui-se no tempo que já gasto de manhã - para assegurar que chego a casa e encontro o meu jantar quase feito. Só me falta preparar um acompanhamento. Por mim ficaria fabuloso com um belo de um puré, mas sou a única lá em casa que gosta de puré (para minha grande infelicidade!). Então normalmente acompanho com um arroz branco simples e uma bela salada ou umas batatas e legumes assados. Como devem calcular pela quantidade de carne guardo sempre uma parte para comer uns dois a três dias depois, com um acompanhamento diferente e congelo mais umas duas doses pelo menos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!