quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Parabéns H

O meu filhote é um menino às direitas. É o que chamamos um anjo na terra. Tem um altruísmo, uma empatia para com o próximo, uma serenidade e maturidade inatas. Faz parte dele. A educação que recebe por nós e na escola apenas fortalece e engrandece aquilo que nele é natural. Agora com 9 anos já começa a ter algumas atitutes mais irreflectidas e por vezes reacções enflamadas, mas tão raramente e logo a seguir faz a introspecção e vai pedir desculpas de acordo com as suas acções. E é por isso tudo e por ser meu filho que foi com uma grande felicidade e orgulho que ontem o vi  receber o Prémio de Mérito de Melhor Aluno do Ano da turma dele, referente ao ano lectivo passado. Este prémio foi entregue perante toda a comunidade escolar e ele estava radiante.
Quando me contou (eu já sabia pela escola) a honra que ia receber estava excitadíssimo tanta era a felicidade, mas mesmo assim acrescentou: "Mãe, este prémio é do ano passado. Fico mesmo contente e dá-me vontade de ainda fazer melhor este ano, porque acho que este ano estou um pouco pior, nas aulas e um bocado no comportamento. Se calhar não merecia este prémio se fosse sobre este ano. Sabes, às vezes tenho uns comportamentos piores do que tinha o ano passado. Mas eu vou voltar a ser melhor.". E isto diz tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!