segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Um dia de férias

Na sexta-feira tirei um dia de férias. Mmmm, soube tão bem. Sobretudo porque estive até quarta a ver se conseguia ou não tirá-lo.  Meu maridinho quando se apercebeu também se organizou para estar disponível. E assim, sem estar programado andámos a namorar... Primeiro tratámos de umas burocracias (ah, pois! A vida custa a todos...). Fui fazer o meu Cartão de Cidadã(o). Finalmente!! Pediram-me para sorrir sem mostrar os dentes. Quem consegue?!?? Fiz duas tentativas e lá fiquei "muito bem", segundo a senhora lá do sítio. Após mais de duas horas lá conseguimos ser atendidos pela última sra. e fomos logo avisado:"Vamos despachar-nos que faltam 4 minutos para eu ter os meus 30 mins de almoço". É que nós já nos queríamos despachar há muito mais tempo do que isso!! Não deveria ser esse sempre o mote e não só quando se avista o almoço?? Adiante!
Seguimos para o Chiado, passeámo-nos por lá armados em turistas. Houve um instante quando houvimos um músico de rua em que fomos assim remetidos para as ruas de Paris, num cenário à la Amélie Poulain... Maridinho queria apresentar-me um restaurante que conheceu há pouco e do qual gostou - Café no Chiado.


É um cantinho muito agradável. Apreciei bastante. A comida tem requinte e sabor caseiro. Tem uma pequena esplanada bastante convidativa à qual fugímos por andarmos a tentar escapar a uma constipação que nos andava a rondar (e conseguiu! Está a atazanar-nos o juízo, entre espirros, dores de cabeça e dores de garganta - estou quase afónita!). Depois fomos comer a sobremesa ao Santini. Geladinho de limão e framboesa. Tãaaoooo bom.... Mais umas compritas e umas castanhas assadas e fomos. O tempo estava óptimo para este passeio outonal. Fico tão orgulhosa de ver tantos turistas a deleitarem-se com o que é nosso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por passar por cá e deixar o seu comentário!